quarta-feira, 5 de junho de 2013

saúde


CENOURA


A principal riqueza nutritiva da cenoura é o caroteno, um elemento que durante a digestão se transforma em vitamina A, muito importante para os olhos, a pele e as mucosas.

Também é um alimento ótimo para regimes porque não tem gorduras.

Por ser um legume tão rico, recomenda-se o consumo de pelo menos duas cenouras médias por semana.

curiosidade

VOCÊ SABIA QUE...



A água em que se cozinham ovos é ótima para regar plantas? Isto porque, durante o cozimento, ela retira cálcio da casca.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .

C
ascas de ovos batidas no liquidificador são um dos melhores afiadores para lâminas de metal?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A
s cascas de ovos moídas misturadas com a terra das plantas, são um adubo maravilhoso?
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .

A clara de ovo, misturada com cal em pó, é uma ótima cola para porcelana?

dicas

1. Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira, coloque a farinha dentro de um saco plástico. Junte os pedaços de frango e chacoalhe até misturar bem.
2. Misture a maionese que sobra no fundo do vidro com um pouco de suco de limão e você terá um ótimo molho para salada.
3. Se o molho ficar salgado demais, junte uma fatia de pão e cozinhe mais um pouco.

notícia

05/06/2013 13h00 - Atualizado em 05/06/2013 13h48

Lulu Santos lamenta morte Scarlet Moon, sua ex-mulher: 'Devastador'

Cantor escreveu no Twitter sobre a jornalista e autora.
Aos 62 anos, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.

Lulu Santos lamentou nesta quarta-feira (5) a morte de sua ex-mulher, a jornalista e escritora Scarlet Moon. "Perdemos Scarlet, todos nós, e isto é devastador em alguma medida pra cada um. Para mim é imensurável", escreveu ele em seu perfil no Twitter. O cantor e compositor publicou uma série de mensagens sobre a ex-companheira, com quem foi casado por 28 anos e de quem se separou em 2006.
Scarlet Moon de Chevalier tinha 62 anos e morreu no início da madrugada após uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece na Capela 5 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa. Segundo seu filho Christovan, amigos e familiares poderão se despedir da jornalista até as 16h desta quarta. O corpo deve ser cremado no dia seguinte.
 
No primeiro de seus posts, Lulu reproduz um trecho da música "Tão bem": "Ela me encontrou, eu estava por aí num estado emocional tão ruim, me sentindo muito mal, sozinho, perdido, andando d bar em bar...".
Depois, vem uma série de quatro mensagens em que ele descreve: "Nos separamos há mais tempo do q fomos casados, mas nossa história, como se diz, marcou. Os últimos anos foram uma batalha morro acima contra uma devastadora doença degenerativa q lhe roubou a vida em vida, e isto, em mim, sempre doeu a mais ñ caber. Perdemos Miss Moon para uma moléstia cruel, mas ñ em mossas memórias. A beleza incomum, a inteligência aguda, a gargalhada facil, o desvelo com os seus são seu legado para nós. Viva Scarlet Moon de Chevalier!!!, a pessoa, o nome e a lenda, e, sem esquecer, as canções q fiz pra vc, Sinhá!".

Colunista
Desde 1996, Scarlet assinava a coluna “Abalo”, no caderno Zona Sul do jornal "O Globo". "A Scarlet era uma mulher a frente do tempo dela, sempre abrenhada com tudo. A impressão que eu tenho é que há um tempo ela me pegou pela mão e disse: vem aqui comigo! Ela tinha sempre um livro pra sugerir, sempre algo que ela tinha descoberto. Era uma pessoa generosa, uma amiga amada, que tive o privilégio de dividir a cena. Dirigi espetáculos dela, que foi uma das primeiras a fazer talk-show no Brasil em casas de show. Ela fez o "Entrevistando Audiência" na antiga boate Torre de Babel", declarou o ator Luís Salém.

"Ela era muito especial. Foi musa inspiradora de Lulu Santos, Caetano Veloso e Rita Lee. Era uma mulher que sabia das coisas, que se enturmava. Uma pessoa a frente do seu tempo", acrescentou o ator.
A jornalista trabalhou em diversas emissoras de televisão, e se destacou no "Fantástico" e "Jornal Hoje", da TV Globo, na década de 70. Ela fez carreira no cinema e no teatro. Nos anos 90, lançou dois livros: "Areias escaldantes" e "Dr Roni e Mr Quito: a vida do amado e temido boêmio de Ipanema", biografia sobre o irmão Roniquito.

frase

do facebook

fotos


Quando fui a primeira vez no Clube do Champagne...



e fui sorteada com uma viagem à Fortaleza....


passagens ida e volta pela TAM....


cinco dias de diárias em um hotel na beira da praia...


e com acompanhante.....

cozinha

Ingredientes:


    • 2 xícaras de leite
    • 2 colheres de açúcar
    • 4 colheres de achocolatado ou toddy
    • 1 colher de maisena

Modo de Preparo:

  • Numa panela colocar o açúcar, o achocolatado e mexer bem
  • Quando começar a desgrudar da panela acrescente o leite, reserve um pouco de leite para misturar com a maizena
  • Depois e coloque o leite e a maizena na panela, pronto, agora é só jogar em cima do bolo
  • Bom apetite