sábado, 3 de agosto de 2013

saúde

Magnésio no cardápio 
O magnésio é um mineral importante que participa de quase todas as ações metabólicas. "Cerca de 300 sistemas enzimáticos dependem da presença de magnésio", afirma a nutricionista Roseli Rossi, da Clínica Equilíbrio Nutricional. 

Uma alimentação deficiente em magnésio não só deixa o metabolismo mais lento, como também pode favorecer o acúmulo de gorduras e a má utilização das proteínas ingeridas. 

Fontes de magnésio: castanhas, folhas verde-escuras, figo, beterraba, leite e derivados. 


do facebook


charge




frase


curiosidade

Boa Dica















Preste atenção quando for comprar pasta de dentes, na parte inferior 
do tubo de pasta de dentes, há uma barra de cores! Tente escolher 
verde e azul, existem quatro tipos: 

VERDE: Natural;
AZUL: Natural + Medicina;
VERMELHO: Natural + Composição Química;
PRETO: Pura Química.

dica

Nutricionista Funcional Karen Schlösser

Hoje na academia estive pensando. Se você está acima do peso que gostaria, voltou a treinar e ainda não consegue ver os resultados que espera, podemos achar uma explicação: ESFORÇO!
Uma das situações mais frequentes nas academias é encontrar alguém que quer perder peso, sentado em uma bicicleta, literalmente PASSEANDO... ou menina que sai de lá ainda maquiada, mas é possível imaginar o quanto ela se esforçou.

A menos que você tenha alguma patologia que lhe crie obstáculos para treinar intensamente, ESFORCE-SE E SUE! Quanto maior for o esforço físico maior será a necessidade do corpo se adaptar e adivinha como o corpo se adaptará...?
Procure sempre um profissional de confiança, pesquise e questione.