terça-feira, 11 de junho de 2013

homenagem

Ao meu eterno namorado:


crônica



JANTAR COM AMIGOS DE INFÂNCIA


Um grupo de amigos de 50 anos discutia para escolher o restaurante onde


iriam jantar. Finalmente decidiram-se pelo Restaurante Tropical


porque as GARÇONETES usavam mini-saias e blusas muito decotadas.


10 anos mais tarde, aos 60 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez

discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo

Restaurante Tropical porque a comida era muito boa e havia uma excelente

carta de vinhos.



10 anos mais tarde, aos 70 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez

discutiram para escolher o restaurante. Decidiram-se pelo

Restaurante Tropical porque lá havia uma rampa para cadeiras de rodas e até

um pequeno elevador...



10 anos mais tarde, aos 80 anos, o grupo reuniu-se novamente e mais uma vez

discutiram para escolher o restaurante. Finalmente

decidiram-se pelo Restaurante Tropical. Todos acharam que era uma grande

ideia porque nunca tinham ido lá...

(desconheço a autoria)

saudades





música

coisa de criança

Quando pequena, minha filha teve que fazer um trabalho na Escola Dinâmica sobre as profissões do pai e da mãe.

Quanto a profissão do pai, sem problemas: arquiteto.

Contudo, quanto a minha profissão, ela concluiu:

"Minha mãe é 'assessorista', pois ela trabalha na Assessoria.

dica

NO VERÃO E DE TURBANTE!BELEZA VIAGEMPor:  em 10 de junho de 2013 às 15:30
blog-da-alice-ferraz-turbantes-coloridos (1)Como vocês já devem ter notado pelo Insta, estou de férias! Ai que delícia! A gente trabalha tanto e merece ter um tempo dedicado somente a nós, né? Depois do pulo em Londres, parti para a Suíça para alguns dias de folga e já fui tomada pelo clima do verão!! Aqui na Europa o sol brilha forte e as cidades já têm aquele clima tão gostoso de renovação de início de estação.
E falando em verão, desde que vi o desfile Resort 2013 do Marc by Marc Jacobs fiquei com vontade de turbantes – e não só de ter o lenço na cabeça, mas sim em versões multicoloridas e um poucooversized! Vai dizer que eles não fazem o look?
blog-da-alice-ferraz-turbantes-coloridos (2)
Quebra completamente o que estamos vivendo no Brasil, um tanto minimalista e com cores sóbrias, mas essa que é a graça! Opostos são sempre revigorantes! Além de que quando estamos viajando sinto que, como não temos olhos conhecidos sobre a gente, podemos testar novas coisas mais destemidamente e, caso o resultado seja positivo, adotamos para a vida kkkkk! Vou testar com o turbante. Quem sabe?
blog-da-alice-ferraz-turbantes-coloridos (3)


Para você que já adora ter o lenço na cabeça mas não sabe bem como amarrá-lo, encontrei um tutorial bem fácil no blog francês da Etsy. Nele, ensinam como criar os visuais acima a partir de um lenço quadrado, bem fácil de encontrar ou de ter mesmo no armário! Quem vem comigo nessa febre do turbante?

notícia

10/06/2013 17h50 - Atualizado em 10/06/2013 18h23

'Formiga louca' infesta 



regiões dos EUA e ataca 



aparelhos eletrônicos


Inseto deve ter sido levado do Brasil e da Argentina, dizem cientistas.
Formiga causou prejuízos de US$ 146,5 milhões em um ano no Texas.

Do G1, em São Paulo
s
Formiga da espécie Nylanderia fulva, que está causando prejuízos nos EUA (Foto: Gotzek/Brady/Kallal/Wikicommons)Formiga da espécie 'Nylanderia fulva', que está causando prejuízos nos EUA (Foto: Gotzek/Brady/Kallal/Wikicommons)
Uma espécie de formiga invasora está causando prejuízos em pelo menos quatro estados americanos, apontam jornais e sites de notícias dos EUA. Elas comem de tudo e atacam aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs, afirma o site "ABC News", da rede de televisão americana "ABC".
Pequenos animais também não estão a salvo do inseto, da espécie Nylanderia fulva. Ela é chamada popularmente de "formiga louca", de acordo com o "ABC News".
Só no Texas, as formigas causaram prejuízo de US$ 146,5 milhões em equipamentos eletrônicos em um ano, informa o "ABC News". Elas também foram encontradas na Flórida, no Mississípi e na Louisiana, de acordo com os veículos de imprensa.
Os insetos são minúsculos e provavelmente foram levados aos EUA de forma involuntária por pessoas vindas da Argentina e do Brasil, diz o "ABC News". O tamanho diminuto facilita que milhões de formigas se escondam dentro de um laptop, por exemplo, dizem os jornais.
O nome "formiga louca" foi dado porque a trilha que o animal deixa conforme se alimenta é confusa e errática, dizem os jornais americanos.
Primeiro registro
O primeiro registro da Nylanderia fulva nos EUA foi na cidade de Houston em 2002, afirma o jornal britânico "Daily Mail". O pesquisador Ed LeBrun, da Universidade do Texas, disse ao periódico que as formigas onívoras atacam e matam outras espécies, além de monopolizar fontes de comida, causando problemas ao ecossistema em que estão inseridas.
Produtos químicos que matam insetos comuns não funcionam contra as "formigas loucas", diz o "Daily Mail". O jornal aconselha às pessoas que encontrarem os animais em suas casas a chamarem empresas especializadas no controle de pestes para se livrar do bicho.
Ao atacarem um equipamento eletrônico, as formigas são eletrocutadas e emitem um odor no ar que atrai outras da mesma espécie. Numa série de "ataques", em que tentam "devorar" fios e componentes, as formigas mortas vão se amontoando no aparelho e eventualmente causam um curto-circuito, diz o "ABC News".
Pesquisadores afirmam que as formigas não conseguem sobreviver em ambientes muito secos ou frios. Estes insetos não possuem picadas dolorosas, mas causam prejuízos e invadem carros, casas, aparelhos eletrônicos e outros locais com facilidade, dizem os cientistas.
Formiga rainha da espécie 'Nylanderia fulva' (Foto: Divulgação/Joe MacGown/Museu Entomológico de Mississippi)Formiga rainha da espécie 'Nylanderia fulva', vista de frente (Foto: Divulgação/Joe MacGown/Museu Entomológico de Mississippi)
Formiga rainha da espécie 'Nylanderia fulva', vista de lado (Foto: Divulgação/Joe MacGown/Museu Entomológico de Mississippi)Formiga rainha da espécie 'Nylanderia fulva', vista de lado (Foto: Divulgação/Joe MacGown/Museu Entomológico de Mississippi)
'Formigas loucas' percorrem mão de americano (Foto: Reprodução/YouTube/TomRasberry)'Formigas loucas' percorrem mão de americano (Foto: Reprodução/YouTube/TomRasberry)

frase


do facebook