sábado, 18 de maio de 2013

foto

"torre traçada por Gaudi"..... foto enviada pelos filhotes (Fi e Flávinha), que estão em Barcelona.

música

saúde


Alerta: refrigerantes viciam tanto quanto cigarros

Além disso, os açúcares contidos nas bebidas são uns dos maiores causadores da diabetes tipo 2 e da obesidade.



Cientistas europeus deram o alerta definitivo: as bebidas doces e gaseificadas não só engordam e causam problemas nos dentes como também viciam. Segundo eles, as garrafas e latas deveriam conter avisos que alertassem a população da mesma maneira que os cigarros. O estudo foi feito em diversos países, como Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, nos quais 350.000 indivíduos foram interrogados sobre seus hábitos alimentares em uma pesquisa que, a princípio, tinha como objetivo relacionar a alimentação à causas do desenvolvimento de câncer.
Os pesquisadores apontam que a cada lata consumida, por dia. de bebida com açúcar excessivo. o risco do aparecimento de diabetes tende a aumentar. Mesmo levando o tipo de cada corpo em consideração, o índice de diabetes do tipo 2 ainda era muito alto nos entrevistados que bebiam frequentemente refrigerantes e bebidas com açúcares artificiais, que dizem conter menos calorias. As bebidas ainda podem prejudicar o fígado e os rins, aumentando o risco de câncer.
Os efeitos do açúcar são comparados aos do tabaco, chegando a viciar e a causar tantos males à saúde quanto o cigarro. As embalagens deveriam trazer alertas claros e precisos sobre a quantidade de açúcares que contém, assim a população pode manter uma dieta saudável, sem ser enganado e manter o controle da química que entra no organismo. As bebidas ainda ajudam a desencadear a obesidade, que por si só, já traz inúmeros problemas de saúde, inclusive a diabetes.
Recomenda-se abrir mão dos refrigerantes e bebidas adoçadas artificialmente em prol de uma saúde melhor e uma vida mais estável e agradável. Os problemas acarretados por alguns tipos de alimentos e bebidas são muito sérios e preocupantes. Fique de olho no que você consome.

cozinha


Bombom Recheado de Morango




  • 2 latas de leite condensado 
  • 1 colher (sopa) de manteiga 
  • 1 xícara (chá) de chocolate branco
  • 1/2 kg de chocolate ao leite fracionado
  • Morango a gosto


Em uma panela, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate branco até desgrudar do fundo da panela. Reserve por 24 horas. 
Lave e seque as frutas muito bem. Embrulhe a fruta com o brigadeiro branco que ficou reservado. 
Derreta o chocolate fracionado e mergulhe as frutas já cobertas com o brigadeiro no chocolate e coloque sobre uma folha de papel manteiga para secar.

notícias


Especial Virada Cultural

Gabriel Daher - 2013.05.18 / 07:00
  

Tradicional evento paulistano, a Virada Cultural 2013 começa neste sábado, dia 18, seguindo até amanhã. Como sempre, a organização do evento preparou atrações imperdíveis e gratuitas para os fãs de cinema, teatro, música e demais vertentes culturais.

frase