05/06/2013 13h00 - Atualizado em 05/06/2013 13h48
Lulu Santos lamenta morte Scarlet Moon, sua ex-mulher: 'Devastador'
Cantor escreveu no Twitter sobre a jornalista e autora.
Aos 62 anos, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória em casa.
Lulu Santos lamentou nesta quarta-feira (5) a morte de sua ex-mulher, a jornalista e escritora Scarlet Moon. "Perdemos Scarlet, todos nós, e isto é devastador em alguma medida pra cada um. Para mim é imensurável", escreveu ele em seu perfil no Twitter. O cantor e compositor publicou uma série de mensagens sobre a ex-companheira, com quem foi casado por 28 anos e de quem se separou em 2006.Scarlet Moon de Chevalier tinha 62 anos e morreu no início da madrugada após uma parada cardiorrespiratória. O velório acontece na Capela 5 do Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa. Segundo seu filho Christovan, amigos e familiares poderão se despedir da jornalista até as 16h desta quarta. O corpo deve ser cremado no dia seguinte.
Depois, vem uma série de quatro mensagens em que ele descreve: "Nos separamos há mais tempo do q fomos casados, mas nossa história, como se diz, marcou. Os últimos anos foram uma batalha morro acima contra uma devastadora doença degenerativa q lhe roubou a vida em vida, e isto, em mim, sempre doeu a mais ñ caber. Perdemos Miss Moon para uma moléstia cruel, mas ñ em mossas memórias. A beleza incomum, a inteligência aguda, a gargalhada facil, o desvelo com os seus são seu legado para nós. Viva Scarlet Moon de Chevalier!!!, a pessoa, o nome e a lenda, e, sem esquecer, as canções q fiz pra vc, Sinhá!".
Colunista
Desde 1996, Scarlet assinava a coluna “Abalo”, no caderno Zona Sul do jornal "O Globo". "A Scarlet era uma mulher a frente do tempo dela, sempre abrenhada com tudo. A impressão que eu tenho é que há um tempo ela me pegou pela mão e disse: vem aqui comigo! Ela tinha sempre um livro pra sugerir, sempre algo que ela tinha descoberto. Era uma pessoa generosa, uma amiga amada, que tive o privilégio de dividir a cena. Dirigi espetáculos dela, que foi uma das primeiras a fazer talk-show no Brasil em casas de show. Ela fez o "Entrevistando Audiência" na antiga boate Torre de Babel", declarou o ator Luís Salém.
"Ela era muito especial. Foi musa inspiradora de Lulu Santos, Caetano Veloso e Rita Lee. Era uma mulher que sabia das coisas, que se enturmava. Uma pessoa a frente do seu tempo", acrescentou o ator.
A jornalista trabalhou em diversas emissoras de televisão, e se destacou no "Fantástico" e "Jornal Hoje", da TV Globo, na década de 70. Ela fez carreira no cinema e no teatro. Nos anos 90, lançou dois livros: "Areias escaldantes" e "Dr Roni e Mr Quito: a vida do amado e temido boêmio de Ipanema", biografia sobre o irmão Roniquito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário