domingo, 23 de junho de 2013

espiritualidade

3 Forças Escondidas Dentro de Você

  • Existem 3 forças dentro de você
  • Alinhe estas três forças no seu eu interior para liberar o poder da Lei da Atração
  • Saiba como remover os blocos para as manifestações
  • Saiba como alcançar as meditações mais profundas
  • Saiba como alcançar o mais profundo nível da sua mente subconsciente e a sabedoria interna
  • Você pode manifestar na sua vida aquilo que você realmente acreditar e pedir. Mas você deve perguntar ao seu eu interior e impressionar a sua mente subconsciente da maneira correta. Você sabe como fazer a pergunta do jeito certo?

viagem

Recebi essa dica de uma amiga que fez essa viagem e declara que mudou a sua vida:

  Viagem a Machu Picchu com Aldo Novak e Alcione Giacomitti
          Perfil da Viagem

  Essa viagem é indicada a todas as pessoas que desejam conhecer uma das culturas mais incríveis da história. Não existe um limite mínimo ou máximo de idade para participar, pois não serão exigidos grandes esforços físicos dos participantes.

  A programação foi elaborada ser uma viagem de espiritualização, conhecimento e aventura. Com atividades especiais que permitirão uma melhoria física, mental e espiritual dos participantes, as visitas a ruínas e templos serão momentos realmente especiais. O grupo será acompanhado por escritores, pesquisadores e um xamã e líder espiritual indígena descendente dos incas.

  A estrutura a ser utilizada é totalmente exclusiva. O padrão dos hotéis é de alta qualidade, estando entre os melhores nos lugares onde estaremos categorias 3, 4 e 5 estrelas.

  Para facilitar, o valor final já inclui a quase totalidade dos gastos, exceto bebidas, gorjetas e o deslocamento dos participantes até o aeroporto internacional de Guarulhos, que é o local de encontro para o início de nossa jornada. Além de poder parcelar sem juros todos os valores, você ficará sabendo desde o início quanto exatamente irá gastar até o final, sem a surpresa de gastos extras ocultos.

  Machu Picchu é uma das sete maravilhas do mundo e a belíssima cidade de Cusco capital arqueológica das Américas, sendo que as ruínas e templos que iremos visitar estão entre as mais incríveis obras de engenharia construídas no passado da humanidade. 


          Acompanhamento Especial 


Brasil e Peru


  Alcione Giacomitti > Escritor, conferencista, autor do sucesso “Noites Mágicas em Machu Picchu”, pesquisador com mais de dez mil horas de incursões as mais diferentes regiões do império inca é um dos maiores especialistas do Brasil sobre toda essa região.

  Para saber mais clique www.terrainca.com.br/site/sobre_escritor.html

Brasil e Peru


  Aldo Novak > Autor, coach, conferencista, porta-voz oficial, no Brasil, do livro "O Efeito Sombra", de Deepak Chopra, Marianne Williamson e Debbie For. Porta-voz oficial, no Brasil, do livro e filme "O Segredo" "The Secret". Autor e apresentador da Coleção "Pessoa Melhor, Empresa Melhor Porta-voz do filme "Você Pode Curar Sua Vida", de Louise Hay. Embaixador do dvd da palestra "O Oitavo Hábito" de Stephen Covey. Apresentador e co-roteirista do filme "Você Atrai o que Transmite".

  Para saber mais clique http://www.aldonovak.com.br/

Peru


  Mário “El Puma” > Xamã, líder espiritual indígena descendente dos incas e um dos mais importantes guias do Peru na atualidade. A mais de dez anos o xamã Mário "El Puma" acompanha com exclusividade no Brasil nossos grupos e passageiros. Ele foi destaque em uma série especial realizada pelo programa Fantástico da Rede Globo de Televisão sobre o nosso trabalho no Peru e Bolívia.

  Para assistir a série acesse http://www.terrainca.com.br/site/art_mid.html


          Programação Resumida 


01 dia > Brasil - Lima

02 dia > Lima - Cusco

03 dia > Cusco - Vale Sagrado Pisak

04 dia > Pisak

05 dia > Pisak - Ollantaytambo - Urubamba

06 dia > Urubamba - Águas Calientes - Machu Picchu - Águas Calientes

07 dia > Águas Calientes - Machu Picchu - Águas Calientes

08 dia > Águas Calientes - Cusco

09 dia > Cusco - Lima - Brasil

10 dia > Brasil


Clique aqui e faça um belo tour virtual por essa viagem 
Ligue o som para apreciar melhor 

          Programação Diária Detalhada


   Dia 1: Brasil - Lima - Cusco

  O grupo irá se reunir em local e horário designado pela coordenação no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Maiores detalhes sobre o nosso encontro serão fornecidos posteriormente aos participantes.

  Por volta de 06h20min iniciamos nosso vôo em direção a capital Lima, aonde deveremos desembarcar por volta de 09h30min. Após o desembarque, faremos conexão para a cidade de Cusco aonde deveremos chegar às 12h45min. Nosso guia, o xamã Mário "El Puma", estará a nossa espera e nos conduzirá direto a um dos melhores restaurantes de Cusco para o nosso almoço.

Típico restaurante de Cusco

Após o nosso almoço seguiremos para o hotel Eco Inn****, um dos melhores de toda a região central da cidade.

Hotel Eco Inn

  Quando os conquistadores espanhóis chagaram na cidade de Cusco, em novembro de 1532, ficaram assombrados com o que viram. A cidade é repleta de palácios, templos místicos e uma disposição harmônica ao longo das construções com rios canalizados e ruas bem dispostas e limpas. Com tudo isso, caminhar por essas ruas e praças seculares se torna uma das mais agradáveis e surpreendentes experiências que podemos ter ao longo da nossa viagem.

Praça das Armas 
  O restante do dia será livre para caminhadas pela região central da cidade e aclimatação na altitude elevada da cidade.

Por volta de 20h o grupo se reúne para jantar em um requintado restaurante, com música típica e apresentação de danças folclóricas.

Comida e típica e música ao vivo

  Em seguida retornamos ao nosso hotel para descansar.


  Dia 2: Cusco


  Após o café da manhã, seguimos até o templo de Saqsayhuaman. Esse é um dos mais sagrados e importante templo de todo o império inca, pois nele se realizava todos os anos no dia 24 de junho o Inti Raymi ou a festa do sol - considerada a mais importante cerimônia sagrada dos incas e que ainda hoje é celebrada. Essa data marca o solstício de inverno no hemisfério sul.

Inti Raymi ou Festa do Sol
  Patrimônio cultural tombado pela UNESCO, esse templo é na verdade um conjunto de ruínas de enormes proporções e que se estende por uma imensa área. Algumas das paredes do templo possuem 400 metros de comprimento e blocos de até 200 toneladas, fazendo de Saqsayhuaman um dos mais impressionantes monumentos do passado da humanidade.
Ruínas de Saqsayhuaman
  Os sacerdotes incas faziam nesse local alguns dos seus mais importantes rituais místicos. Assim, nosso guia - o líder espiritual indígena e xamã inca Mário "El Puma" - irá realizar um trabalho de energização e harmonização em um local especial do templo. Conheceremos também a caverna subterrânea de "La Chinkana". Quem desejar poderá participar da atividade de superação e confrontação dos medos internos, que consiste em atravessar um pequeno e estreito túnel escuro, que interliga duas grandes áreas existentes em Saqsayhuaman.
O xamã Mário "El Puma"
  Por volta de meio dia faremos parada para almoço. Um variado Buffet de pratos típicos estará a nossa espera. Com bastante tempo para desfrutarmos de nosso almoço, após o término retornamos ao nosso hotel no centro de Cusco. O restante da tarde será livre para atividades individuais e visitas aos centros de artesanatos locais.

  Nosso jantar será às 20h30min em outro dos melhores restaurantes da cidade ao som de músicas e belas apresentações de danças típicas peruanas. 
Jantar com músicas típicas
Ao término retornamos ao nosso hotel para descansar.


  Dia 03: Cusco - Vale Sagrado - Pisak


   Após o café da manha deixamos a capital inca e seguimos rumo ao imponente e majestoso Vale Sagrado dos incas, uma verdadeira jóia dos Andes e que irá nos propiciar uma visão de rara beleza. Faremos uma parada para tirar fotos e aproveitar a visão esplendorosa que teremos do grandioso vale. Poderemos observar também o rio sagrado dos incas, o Urubamba ou Wilcamayo na língua quíchua - que irá nos acompanhar durante toda a nossa jornada até as ruínas de Machu Picchu. O Urubamba é um dos afluentes do rio Amazonas. O ar puro que sopra das imponentes montanhas nos permitirá oxigenar cada parte de nosso corpo, trazendo uma sensação de relaxamento e tranqüilidade. 
Vale Sagrado dos incas
  O Vale Sagrado se situa em uma altitude mais baixa que a da cidade de Cusco, por isso nosso corpo estará bem mais relaxado e oxigenado. 
Montanhas do Vale Sagrado
  Ainda na descida do vale conheceremos um centro de artesanato de alta qualidade. Nesse lugar são confeccionadas peças raras que são exportadas para diversos países. O grupo poderá compreender as diversas etapas de fabricação dos diferentes tipos de lã peruana como alpaca, vicunha, lhama e outras mais.
Centro de fabricação de lã
  O Peru é reconhecido pela alta qualidade na fabricação de roupas de lã e nesse local teremos a oportunidade de encontrar os mais diversos tipos de peças e produtos da mais alta qualidade e que estão à venda nas melhores galerias em todo o mundo.

Galeria com produtos a venda
  O grupo terá tempo livre para compras e apreciar a decoração do local com suas coleções. Após, seguimos direto ao hotel campestre Royal Inca Pisak***, situado em meio à encantadora paisagem montanhosa do Vale Sagrado.

Hotel Royal Inca Pisak
  O local onde se situa o hotel é bastante amplo, pois era uma antiga fazenda. Todas as edificações estão em volta a muito verde e grande variedade de flores. A área de recreação possui piscina olímpica e uma pirâmide em vidro para meditação.

Piscina olímpica e pirâmide para meditação
  Nosso almoço será servido no restaurante do próprio hotel.

O restante da tarde será livre para atividades individuais e aproveitar a beleza encantadora da grande área verde e florida em que se encontra o hotel.

  Por volta de 18h o grupo se reúne no auditório do hotel para uma atividade muito especial com o coach e escritor Aldo Novak - autor do best seller "O Segredo Para realizar Seus Sonhos" - para uma apresentação especial aos participantes. O autor irá falar sobre a realização dos nossos sonhos, das sombras que atrapalham os nossos projetos de vida e outros temas mais. Um momento realmente mágico.

O autor e o livro O Segredo Para Realizar seus Sonhos
  O jantar será servido por volta de 20h no restaurante do hotel.

  Em seguida o grupo estará liberado para descansar. 


  Dia 4: Pisak
  Após o café da manhã iremos até as ruínas de Pisak. Em meio às imponentes montanhas do Vale Sagrado, essas ruínas são incrivelmente belas. Todo o cenário em volta convida a introspecção. O xamã Mário "El Puma" explicará os detalhes das construções e como esse povoado tinha um papel de grande importância na época inca.


Ruínas de Pisak
  Seremos recebidos com muita alegria pelas mulheres e crianças dessa comunidade que, ainda hoje, se vestem e vivem de forma muito similar a seus anteparados. Outra tradição mantida viva é a música, pois através dela são contadas e preservadas as histórias de amor, alegria e sofrimentos vividos por esse povo. Nosso grupo será brindado por algumas dessas apresentações.


As mulheres em meio às ruínas
  O xamã Mário "El Puma" irá reunir o grupo para uma atividade de relaxamento muito especial. Em meio a uma paisagem exuberante, o grupo poderá relaxar e meditar por algum tempo.


Relaxamento em meio às ruínas
  Em seguida conheceremos as ruínas e teremos tempo livre para tirar fotos do belo cenários ao nosso redor.


Vista de parte das ruínas
  Ao término das visitações, retornamos ao nosso hotel aonde iremos almoçar.

  Na parte da tarde o grupo será liberado para visitar a feira de artesanato que ocorre nas proximidades de nosso hotel. Essa é a mais grandiosa feira que teremos a oportunidade de conhecer. Milhares de produtos típicos e artesanais como obras de arte, cerâmicas, tapeçarias, roupas e outros itens estarão expostos nas centenas de tendas e lojas da feira. Será o melhor momento para compras de toda a nossa viagem, além de possuir os melhores preços.


Feira de artesanato
  Além disso, caminhar por entre as pequenas tendas e lojas, nos permitirá compreender melhor a cultura desse povo e sua religiosidade.

  O grupo volta a se reunir por volta de 18h para uma encontro especial com o escritor Alcione Giacomitti, que nos brindará com uma apresentação especial com o tema "Noites Mágicas em Machu Picchu". O autor irá mostrar em como as coisas que trazem sentido e felicidade a nossa vida estão sempre diante de nós, mas quase nunca conseguimos perceber isso. Além disso, será feito uma projeção com uma série de concepções artísticas de planos e realidades espirituais muito belas ao som de músicas especiais. Será o momento de refletirmos sobre o significado de nossa vida e daquilo que realmente importa em nossa jornada na terra.


Noites Mágicas em Machu Picchu com Alcione Giacomitti
   Após a sua apresentação iremos jantar no restaurante do hotel.

  Após o nosso jantar, teremos uma atividade mágica de encerramento da noite e que todos irão se encantar; será o ritual da fogueira. Em uma bela área verde do hotel e ao som de músicas de relaxamento o xamã Mário "El Puma" conduzirá a atividade mágica. Este será um momento inesquecível.


Fogueira com o xamã Mário "El Puma"
   Ao término o grupo estará liberado para descansar.

  


  Dia 5: Pisak - Ollantaytambo - Urubamba
   Após o café da manhã deixamos o nosso hotel em direção às majestosas ruínas de Ollantaytambo, cujo pequeno vilarejo leva seu nome. Com clima agradável e beleza única, essa região é a porta de entrada para quem deseja ir a Machu Picchu, pois é a partir da estação de trem situada nesse local que todos embarcam para a cidadela perdida dos incas.


Vista do vilarejo de Ollantaytambo
  Esse lugar dará uma perfeita idéia da engenhosidade e perícia dos construtores incas. Além de belo, esse conjunto de templos e ruínas é um dos centros energéticos mais fortes de todo o império.


Escadarias do complexo arqueológico
  As ruínas ocupam uma área gigantesca e serviram de importante centro militar e religioso. Com muita tranqüilidade, subiremos as escadarias do templo e conhecermos cada parte de sua estrutura. De seu ponto mais alto têm-se uma visão incrivelmente bela das ruínas.


Vista das ruínas
  Alguns pesquisadores acreditam que é justamente nessa região que foram escondidas grande parte das riquezas incas, pois elas jamais foram descobertas pelos conquistadores. 


Vista das ruínas
  Esse local serviu de palco para a mais bela história de amor da época inca e que se transformou no mais importante clássico da literatura indígena quíchua. Foi durante o reinado do grande imperador Pachacútec - que significa o transformador do mundo - que o seu mais valente general, comandante das hostes imperiais incas - General Ollanta, se enamorou de sua filha. Mas as sagradas leis proibiam que uma princesa de sangue real se unisse a um plebeu e por tal ousadia o valente general foi deposto de seu cargo e preso. Enquanto aguarda severa punição, Ollanta se rebela contra o império, reúne cinqüenta mil soldados leais e se refugia com eles nesse local. Em seguida dão início as edificações que serviriam de fortaleza para defenderem-se dos exércitos que vinham em sua captura. Durante dez anos Ollanta consegue resistir às investidas do imperador, pois tinha certeza o general que havia perdido seu amor. O desfecho desse drama de amor e mais detalhes da história serão contados pelo escritor Alcione Giacomitti em meio às ruínas que serviram de cenário a incrível saga.


Grupo reunido nas escadarias para ouvir a história de amor
  Em seguida o grupo terá tempo livre para caminhar e relaxar em meio à beleza do local refletindo, inclusive, sobre o incrível desfecho do drama de amor incaico. A história nos trás um grande aprendizado sobre o significado do verdadeiro amor que mesmo diante das grandes adversidades é capaz de resistir ao tempo, fazer frente a leis consideradas sagradas e não se amedrontar diante de exércitos.


Vista das ruínas
  Ao término iremos almoçar no restaurante Tunupa, um dos melhores de todo o Vale Sagrado, com bastante tempo para descontração e degustação dos mais variados pratos a nossa disposição. O local é realmente muito belo.


Restaurante Tunupa
  Após o nosso almoço iremos conhecer o ateliê do artista ceramista Pablo seminário, que tem sua arte exposta em alguns dos principais museus do mundo. Será uma visita única para conhecer um dos mais importantes artistas da atualidade, em sua arte. 


O Artista Pablo Seminário
  Pessoas do mundo todo visitam esse local especial. As peças encontradas ali são exportadas para muitos lugares e estão presentes em galerias de arte de diversos países. Pablo Seminário, que é amigo do escritor Alcione Giacomitti, tem sido convidado para apresentações nos principais museus do mundo, haja vista a importância de sua obra. Sendo possível, conheceremos o próprio artista que, quando presente, recepciona nossos grupos. 


O Artista recepciona nosso grupo
  Ao término de nossa visita iremos para o Hotel Libertador Tambo del Inca*****, um dos mais belos e luxuosos hotéis de todo o Peru.


Vista Panorâmica do Hotel Libertador
  O local é realmente encantador e mágico, de beleza exuberante. O rio sagrado Urubamba passa por dentro da área do hotel criando um espetáculo a parte. Para que todos possam aproveitar melhor dessa experiência mágica, o grupo será liberado até a manhã seguinte para atividades individuais.


Arquitetura exuberante
  Cada ambiente foi decorado para ser uma obra de arte com peças e relíquias de artistas consagrados. Além da sofisticação, detalhes que remontam ao império inca estão sempre presentes.


Uma obra de arte em cada detalhe
  Por volta de 20h o grupo se reúne para jantar no restaurante internacional do Hotel.


Restaurante internacional

  Dia 6: Pisak - Ollantaytambo - Povoado de Machu Picchu
  Após o café da manhã, seguiremos para a estação de trem em Ollantaytambo. Por volta de 08h50min embarcamos com destino ao povoado de Águas Calientes, aonde deveremos chegar por volta de 10h30min. Nosso serviço de ida será o trem especial Vistadome, que possui mais conforto e amplas janelas com vista à paisagem deslumbrante que circunda todo o nosso trajeto até Machu Picchu.

Trem especial Vistadome 

Trajeto até o Povoado de Machu Picchu
  Montanhas recobertas de neve também podem ser avistadas ao longo de nosso percurso.


Montanha nevada
  A viagem de trem dura aproximadamente 01h30min ate o povoado de Machu Picchu, que se encontra abaixo da montanha de Machu Picchu. 


Chega ao povoado de Machu Picchu
  Após o desembarque seguimos para o hotel Andina Luxury*****, que possui vista privilegiada para o rio Urubamba.


Desembarque na estação de Águas Calientes
  Apesar da grande circulação de turistas, uma parte deles não passa a noite no povoado que é justamente um dos momentos mais mágicos de toda a viagem.


Hotel Andina Luxury
  Ao meio dia iremos almoçar no restaurante típico Inkawasi que irá nos preparar um Buffet especial com variados pratos a nossa disposição. 


Restaurante Inkawasi
  O povoado de Machu Picchu é realmente único. Encravado em meio a gigantescas montanhas e muitos rios, o local ainda permanece tranqüilo sem a correria dos grandes centros turísticos. O único meio de se chegar até lá é caminhando pelas montanhas ou de trem, portanto não existem carros no vilarejo, exceto os micro-ônibus que conduzem os turistas até as ruínas.

Povoado de Machu Picchu
  Em seguida ao nosso almoço, faremos a nossa primeira subida ao santuário sagrado de Machu Picchu que se encontra a 2350 m de altitude. Descoberta em 24 de julho de 1911 pelo arqueólogo americano Hiram Bingham permaneceu oculta aos conquistadores espanhóis de uma forma quase mítica. Sua construção é atribuída ao imperador Pachacútec - que significa o Transformador do Mundo e foi o nono inca a governar o império entre 1438 e 1471 d.C. Ele é considerado o maior de todos os imperadores incas. Teria sido ele a ter a visão esplendorosa de edificar Machu Picchu nesse local, escolhido de forma estratégica e mística. Mais que uma simples cidade, Machu Picchu era a cidade sagrada da elite sacerdotal, aonde importantes rituais de iniciação espiritual eram realizados. Interessante notar, que em sua maioria, fora habitada por mulheres que se dedicavam a uma vida monástica e religiosa. O local serviria também como refúgio ao imperador, quando se fizesse necessário.

  Por volta de 13h iniciamos a nossa primeira visita às ruínas de Machu Picchu. O xamã Mário "El Puma" será nosso guia e irá nos apresentar cada detalhe dessa cidade sagrada. Ainda no povoado, embarcamos em micro-ônibus até a entrada do santuário. 

Trajeto em micro-ônibus até Machu Picchu
  A foto da direita, logo abaixo, mostra o trajeto em ziguezague que o micro ónibus percorre do povoado até o alto onde estão situadas as ruínas de Machu Picchu. É esse o caminho que iremos percorrer até o topo da montanha. 

Bem vindo a Machu Picchu
  Segundo o escritor Alcione Giacomitti, Machu Picchu é a única cidade sagrada do mundo a jamais ter sido invadida ou conquistada por exércitos. Além disso, o escritor acredita que sequer a população comum sabia da existência do local, o que teria sido decisivo para que os conquistadores jamais tivessem descoberto a sua localização. 

Acesso principal a cidadela inca
  Aos poucos, a cidade perdida dos incas vai se revelando ao viajante, imponente do alto de sua montanha. 

Caminho de acesso ao santuário
  O escritor Alcione Giacomitti, prossegue, explicando que ao caminhar hoje pelas ruínas estamos muito próximos da realidade atual da época. Além disso, toda a região em torno de Machu Picchu é de florestas protegidas e as leis impedem que benfeitorias modernas sejam construídas no local ou mesmo em suas imediações. Até a estrada em ziguezague que corta a montanha para se chegar à entrada principal é de terra batida - não de asfalto. E isso é excelente para quem deseja algo mais puro, sem as parafernálias do mundo moderno - finaliza o autor. 

Logo na entrada, a visão esplendorosa
  Em 07 de julho de 2007, Machu Picchu foi eleita à terceira dentre as novas sete maravilhas do mundo. Aos poucos, o xamã Mário "El Puma" irá descrever a vida diária daqueles que aqui residiam e como a cidade era distribuída em áreas ou zonas de acesso. 

O xamã Mário "El Puma" explicando cada detalhe
  Do seu ponto mais alto a vista que percorreu o mundo e mais parece uma obra de arte. Do místico ao mais cético dos viajantes, a visão impressiona não somente pela beleza, mas por um sentimento de eternidade permanente presente nesse lugar e cujo próprio tempo parece não conseguir apagar. 

Vista do ponto mais alto
  A caminhada dentro da cidadela é feita de forma lenta e com diversas paradas para explicações e esclarecimento de dúvidas, por isso os participantes podem ficar tranqüilos quanto ao esforço físico necessário para se conhecer o lugar.. 

Áreas internas
  Em sua época guardas se posicionavam em grandes portas de acesso aos diferentes setores da cidadela e controlavam a passagem das pessoas.

Porta de acesso entre os setores
  Algumas casas tiveram o teto recoberto com algum tipo de palha ou sapé trazendo ainda mais realidade a paisagem, mas as edificações se mantém originais. 

Modelos de casas
  Nosso grupo irá permanecer nas ruínas até o ultimo instante da tarde quando a cidadela começa a fechar. Isso tem um motivo muito especial, pois nessa hora do dia praticamente não existem mais turistas no local e nosso grupo terá o privilégio de ver uma Machu Picchu totalmente diferente, tranqüila, sem a correria dos turistas, espaços vazios em meio às edificações, será encantador e um dos momentos mais especiais de toda a nossa viagem. 

Entardecer silencioso no santuário
  E para tornar o momento ainda mais marcante, aqueles que desejarem, poderão retornar ao povoado por um antigo caminho em meio a mata que desce pela encosta da montanha sagrada. A caminhada dura aproximadamente duas horas e é feita em um ritmo lento e tranqüilo. Assim, cada participante poderá levar o tempo que necessitar para percorrer o caminho da melhor forma possível. Ao final cruzaremos o rio sagrado dos incas por uma antiga ponte, tornando essa caminhada um momento inesquecível. Muitas pessoas já foram a Machu Picchu, mas dessa forma, poucos tiveram a oportunidade.

Caminho em pedra até o povoado
  Quem preferir poderá retornar ao povoado de ônibus. Ao chegar ao hotel, todos terão tempo livre até a nossa próxima atividade. 

Ponte sobre o rio Urubamba ao final da caminhada
  O grupo volta a se reunir às 20h para um jantar muito agradável em um belo restaurante. Em seguida iremos descansar.


  Dia 7: Povoado de Machu Picchu - Machu Picchu - Povoado de Machu Picchu

   Após o café da manhã, nosso grupo se reúne para mais uma incursão a cidadela de Machu Picchu. Dessa vez, no entanto, nossos guias conduzirão o grupo até a entrada do santuário e a partir dai todos serão liberados para visitarem a sós as ruínas. Será um momento muito especial, aonde cada participante poderá fazer aquilo que melhor lhe convier, sem guias, sem explicações. Você poderá aproveitar o momento para tirar belas fotos, meditar, tirar os sapatos e caminhar em meio às pedras para sentir a energia mágica do lugar, enfim, terá liberdade para escolher aquilo que desejar fazer.

Visita livre para fazer o que der vontade
  O local para o almoço será informado aos participantes antes da subida a Machu Picchu. Isso permitirá que cada participante escolha com maior liberdade o melhor horário para descer das ruínas e ir almoçar.

Cidadela de Machu Picchu
  O restante da tarde será livre para visitas ao povoado e compras nas inúmeras lojas de artesanato local. 

Praça principal do povoado
  Ao final da tarde, quem desejar poderá acompanhar o nosso guia Mário “El Puma” até as piscinas de águas quentes vulcânicas, aonde realizaremos atividades de relaxamento de nossas atividades.   

Piscina termal de água vulcânica
  Essas piscinas de águas quentes vulcânicas, existentes por diversas regiões no Peru, ficaram mundialmente conhecidas através do filme "Minhas Vidas" da escritora e atriz Shirley MacLaine.

  Em seguida, iremos jantar em um típico restaurante local com muita música e tempo para descontração. Após, retornamos ao hotel para descansar.

Jantar típico
  


  Dia 8: Águas Calientes > Cusco

   Após o café da manhã, nos dirigimos à estação de trem para retornarmos a cidade de Cusco. Embarcamos por volta de 09h em direção a estação de Ollantaytambo, aonde deveremos chegar por volta de 10h30min. Um ônibus estará nossa espera e nos conduzirá até o povoado de Urubamba, aonde faremos parada para o almoço. Um Buffet com variadas opções será preparado especialmente ao nosso grupo. 

Restaurante Eco Andina
  Em seguida ao nosso almoço seguimos rumo a Cusco, aonde deveremos chegar por volta de 16 horas no luxuoso hotel Libertador Palácio del Inka *****, um dos mais luxuosos de todo o Peru.

Hotel Libertador Palácio del Inka
  O hotel leva o selo da Cadeia Luxury Colection que comporta alguns dos melhores hotéis em todo o mundo. Ele esta edificado sobre as bases do que no passado foi o palácio real do imperador inca em Cusco.

Hotel abrigou palácio real inca no passado
  O restante do dia será livre para atividades individuais.

  Por volta de 20 horas levaremos você para uma experiência gastronômica única; um jantar no exclusivo restaurante Chicha, de propriedade do prestigiado chefe peruano Gaston Acurio. O chefe Acurio acabou de ganhar o prêmio Global de Gastronomia 2013. A premiação, uma das mais importantes do mundo, é promovida por uma associação de mais de 800 restaurantes nórdicos.

Restaurante Chicha
  Ao término retornamos ao nosso hotel para descansar.


  Dia 9: Cusco - Lima - São Paulo / Brasil
  Por volta de 10h seguimos para o aeroporto de Cusco. Nosso vôo de retorno ao Brasil deverá iniciar por volta de 13h, devendo chegar à capital Lima as 14h40min.

  Após o desembarque um ónibus estará a nossa espera para nos conduzir a um dos melhores restaurantes de Lima para o nosso almoço que, devido ao horário do voo, será às 16 horas. Um Buffet especial com variadas opções estará a nossa espera. 

Restaurante La Dama Juana
  Ao término retornamos ao aeroporto. Nosso voo de retorno ao Brasil deverá ocorrer às 22h. O aeroporto de Lima foi eleito pela terceira vez consecutiva como o melhor da América do Sul. Sendo assim, o grupo terá bastante tempo livre para visitar as inúmeras lojas existentes, bem como ingressar no Free Shopping para compras de produtos importados.

  Devido ao horário de nosso vôo, o jantar será servido abordo da aeronave.


  Dia 10: São Paulo / Brasil

   Nosso horário de desembarque no aeroporto internacional de Guarulhos, no Brasil, está previsto para as 05h da manhã. Em seguida o grupo estará dispensado para retornar as suas respectivas cidades. 


          Descrição dos itens inclusos

   Para que você tenha uma viagem tranquila e mais tempo para desfrutar dessa programação especial, partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, já incluímos todos os gastos de viagem. Assim, você não precisa se preocupar com pagamentos de taxas em aeroportos, alimentação, pagamentos extras por atividades com nossos guias e convidados especiais. Conheça tudo que incluímos para você nessa viagem:

» Passagens aéreas internacionais Guarulhos / Brasil - Lima / Peru - Cusco - Lima - Guarulhos/Brasil.

» Todas as taxas de embarque aeroportuárias.

» Hospedagem em apartamentos duplos com café da manhã, qualidade turística superior 3, 4, 5 estrelas e 5 estrelas luxo, que compreende um total de 8 pernoites; 03 em Cuzco, 02 em Pisak, 01 em Urubamba e 02 no povoado de Machu Picchu. (1)

» Oito jantares, nove almoços e oito cafés da manhã, não incluindo bebidas, em acordo aos cardápios do dia nos restaurantes.

» Duas bebidas por refeição, não alcoólicas, e em acordo a disponibilidade do restaurante.

» Ingressos para todos os passeios nos centros turísticos a serem visitados.

» Duas entradas, em dias diferentes, ao santuário de Machu Picchu

» Cerimônias sagradas típicas

» Conferência com Aldo Novak em Pisak.

» Conferência com Alcione Giacomitti em Pisak.

» Ônibus particular privado que será utilizado para percorrer os trajetos terrestres.

» City Tour em Cusco.

» Passagens de micro-ônibus para duas subidas e duas descidas a Machu Picchu.

» Translados entre aeroportos e hotéis.

» Passagem de trem entre Ollantaytambo - Povoado de Machu Picchu - Ollantaytambo

» Atividade na piscina de água quente vulcânica.

» Seguro Viagem (inclui extravio de bagagem, acidentes e demais benefícios de acordo aos termos descritos pelo contrato da Seguradora e sua forma de utilização). Importante: Participantes com mais de setenta anos necessitam de um seguro especial, sendo que essa diferença será cobrada a parte, sendo que antes a diferença será informada ao passageiro para sua aprovação.

» Pagamento de todos os guias que irão participar da jornada.


(1) Caso você deseje permanecer a sós nos quartos durante a viagem, pagará somente a diferença cobrada pelos hotéis. Para saber o valor contate a Terra Inca.

Observação: Informamos que por motivos de força maior os hotéis podem ser substituídos por outro de igual categoria. Muito raramente, porém, isso se faz necessário.

Devido a estarmos em voo no dia 10 de setembro, o jantar será abordo da aeronave.



          Investimento e forma de pagamento

  Para saber o valor total do investimento e a forma de pagamento dessa viagem mantenha contato conosco por telefone ou por e-mail. No caso do e-mail, acrescente também o nome da viagem que deseja fazer e se possível seus contatos telefônicos.

Telefones:

  Fone:    55 41 3256-6410

  Celular:   55 41 9957-2121

  E-mails da Operadora:
  falecom@terrainca.com.br ou terrainca@terrainca.com.br

Parcelamento especial sem juros
  Você pode parcelar de forma especial e sem juros a sua viagem. Nesse caso, lembre que estará parcelando todos os gastos, o que lhe permitirá saber exatamente quanto irá gastar.
          Data da próxima viagem

  De 29 de Agosto a 07 de setembro de 2013.

          Efetuar reserva

  Para efetuar sua reserva ligue para a nossa equipe ou envie um e-mail com nome completo, cidade que reside, quantas vagas deseja e telefones de contato para:

falecom@terrainca.com.br ou terrainca@terrainca.com.br

          Documentação e demais informações

  Para ir ao Peru é necessário documento de Passaporte validado ou documento de Identidade com menos de dez anos desde que foi tirado. Não é necessário visto no passaporte.

  Menores de idade só podem viajar acompanhados dos pais ou responsável. No caso do acompanhamento de somente um dos pais, se faz obrigatória a autorização da outra parte.


   
          Itens de bagagem e o clima nessa época


  Abaixo estão relacionados os principais itens que deverão compor a sua bagagem. Porém, demais itens ficam a critério de cada participante, haja vista o caráter pessoal dessas sugestões.

Sobre o clima

» O clima nessa parte época do ano é de frio mediano. Ainda assim é importante levar roupas de calor para os dias quentes.

» Também é necessário levar capa de chuva, caso elas ocorram.

Sobre o tamanho da bagagem


» A companhia aérea permite levar até 02 malas de 16 kg cada ou 01 mala de 32 Kg cujas quais você poderá despachar.

» Abordo da aeronave você pode levar como bagagem de mão até 01 mala pequena de no máximo 10 kg.

» Quem vier de outros voos internos até o aeroporto de Guarulhos, local de nossa partida - recordar que os limites de bagagem em voos internos é bem menor.

» Lembre-se que você irá comprar algumas lembranças durante a viagem e o peso de bagagem vai aumentar.

Itens de bagagem


» A bagagem deverá ser composta de roupas para o frio e calor, em acordo ao estilo de cada um.

» Agasalhos de moletom são muito bons, pois dão conforto e comodidade ao corpo.

» Levar roupa de banho para entrar nas piscinas dos hotéis.

» Com relação ao calçado o melhor é um tênis confortável (mínimo 02 pares) ou mesmo sandálias pelo clima quente, sendo desnecessário levar botas pesadas. Nada de sapato ou tênis novo, pois causam bolhas.

» Chinelos para repousar os pés no hotel.

Acessórios extras


» É indispensável o uso de bloqueador. Todos deverão levar também filtro solar para os lábios. Existe um em forma de batom que é o mais prático para ser utilizado.

» Óculos de sol, boné ou chapéu.

» Não se esquecer das câmeras fotográficas e ou filmadoras. Até um equipamento por passageiro não é necessário declarar a Receita Federal, salvo equipamentos profissionais que são de alto valor.

» Cada participante deve procurar levar em sua bagagem o suficiente para o seu conforto, sem exageros. Bagagens muito grandes são difíceis de carregar e podem atrapalhar a sua viagem.

Medicamentos


» Não esquecer os medicamentos que você normalmente utiliza. Além disso, compor um kit com sal de fruta, comprimidos para dor de cabeça, gripe e coisas simples, são importantes. Cada participante sabe o que seu corpo pode vir a necessitar e, portanto, essa lista é bastante pessoal.

Câmbio e moeda local


» O dinheiro a ser levado para compras e gastos pessoais deve ser o dólar americano. No Peru trocaremos dólares por moeda local para maior comodidade. Não é recomendável levar travelers cheques, pois seus gastos já estarão quase todos pagos e as compras a serem feiras serão em valores menores, normalmente em pequenas lojas ou centros de artesanato. Para as compras de valores maiores o indicado é o cartão de crédito.

» Ao comprar dólar favor prestar muita atenção ao estado das mesmas. Não são aceitos no Peru as notas que tiverem qualquer tipo de rasura ou rasgo. Também não são aceitas as notas da série CB e B2. Nós também não poderemos aceitar essas notas. Na própria casa de câmbio aonde você for comprar dólar, indique essas séries e eles lhe fornecerão notas com outras sequências.

  Maiores dúvidas e ou dicas, favor dirigir-se a nossa equipe.

               Terra Inca
                Mais que simples viagens... 
Jornadas de Mistério e Conhecimento.
 

Terra Inca - Mais que Simples Viagens...  Jornadas de Mistério e Conhecimento
   55   41   3256.6410   Brasil   |   Paraná  |   Curitiba
Todos os direitos reservados    |    produzido: fixtofix.com   |   hospedado: brspace