quarta-feira, 7 de agosto de 2013

olha só....

 faça você mesmo: vestido tomara que caia utilizando uma camiseta e nadinha de costura em apenas 4 passos...


piadinha



dica



A pomada Hipoglós que a gente conhece antes de dar os primeiros passos é realmente fascinante, testada e aprovada por atrizes e por meros mortais como essa que esta aqui lhes contando este segredinho. A pomada Hipoglós deixa a pele livre de espinhas, manchas, cicatrizes, minimiza rugas, diminui cutículas, alivia irritações pós depilação e é um Santo remédio para as temíveis olheiras de uma noitada ou de uma noite mal dormida.
Conheça e entenda a composição do Hipoglós:

Retinol (vitamina A) – 5.000 UI
Colecalciferol (vitamina D) – 900 UI
Óxido de Zinco – 150 mg
O que é retinol?

Retinol é a forma mais pura da Vitamina A. Ele estimula a produção e a regeneração das fibras de colágeno e elastina que dão sustentação a pele, ajudando assim a amenizar as rugas, linhas de expressão e outros sinais de envelhecimento causados pela ação do sol como as manchas senis.

Óxido de zinco?
O óxido de Zinco é uma substância adstringente com ação anti-séptica de uso tópico. Então quer dizer que a pomada tem efeito antienvelhecimento e por ser anti-séptico limpa os poros? Pode-se dizer que sim.

Existem até algumas receitas práticas com Hipoglós para manchas, acne,olheiras, confira algumas abaixo!

1) Máscara caseira de Hipoglós e Bepantol para clarear manchas do rosto
Ingredientes:

Hipoglos
1 tampa de Bepantol
Modo de Preparo: Misture os ativos.

Modo de Usar: Passe o creme no rosto com a ajuda de um pincel e deixe por 25 minutos. Lavar bem e passe o filtro solar. Use a máscara 3 x na semana

2) Hipoglós para acne e oleosidade na pele
Ingredientes

Um pouco de Hipoglós
2 colheres de chá de raspa da maçã
Modo de Preparo: Misture em um potinho plástico

Modo de usar: Aplique com pincel e deixe agir por 25 minutos, retire todo excesso com algodão, lave com sabonete neutro e aplique por 15 minutos a polpa de 1 tomate amassado, enxágue com água morna e pronto. Faça o tratamento 2 vezes por semana. Não existe uma confirmação científica do uso da pomada hipoglós contra oleosidade, mas na prática ajuda muito.

3) Máscara Firmadora para o Rosto Com Hipoglós
A pomada hipoglos conhecida para acabar com as assaduras dos bebês agora também foi aprovada para fazer receitas de beleza como a máscara firmadora para o rosto que ajuda a hidratar a pele, dando firmeza.

Ingredientes:

1 folha de alga (nori, usada para sushi)
1 clara de ovo
1 colher de sopa de hipoglos
Modo de fazer: Bata tudo no liquidificador.
Modo de usar: Passe com um pincel sobre o rosto e espere 30 minutos e quando secar, retire com água fria.

4) Creme do Ivo pitanguy Hidratante – Tira manchas para o corpo todo
Ingredientes

1 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
1 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós
Modo de preparo:

Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite.

5) Bepantol e Hipoglós contra olheiras
Ingredientes:

2 centímetros(na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada
3 gotas de arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Modo de preparo:

Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.

6) Receita de Hidratante com Hipoglós
Ingredientes:

1 Hipoglós grande
1 creme Nívea grande
1 creme Universal Merck grande
1 óleo de amêndoas ou óleo de rosa mosqueta ou óleo de uva (300 ml)
2 ampolas de Arovit
2 ampolas de Aderogil
Modo de preparo:

Misturar bem e passar o creme sempre depois do banho, quando as células se abrem e ficam prontas a receber a hidratação.

Gostaram meninas?

Depois contem pra gente o que acharam das receitinhas! E não esqueçam: Reforçar tudo isso com hábitos saudáveis é ideal para qualquer fórmula de beleza!

conto

Um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e
estava se afogando de novo. O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas às vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.
Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.



cozinha

Dica do Beto - Box 32















Alcatra com cenoura e cebola


Ingredientes:


. 800 g de alcatra em cubos

. 4 colheres (sopa) de manteiga
. 1 cebola em rodelas
. 2 colheres (sopa) de molho de tomate
. 2 xícaras (chá) de vinho branco
. 1 folha de louro
. 1 dente de alho picado
. Sal e pimenta a gosto
. 1 xícara (chá) de água

. 500 g de minicenoura

. 10 cebolas pequenas

. Folhas de louro e ramos de tomilho

Modo de preparo:

1. Numa panela, doure a carne em metade da manteiga.

2. Junte a cebola em rodelas, o molho de tomate, o vinho, o louro, o alho, o 
sal, a pimenta e a água. Mexa e tampe.

3. Quando ferver, abaixe o fogo e cozinhe por 30 minutos.

4. Cozinhe a cenoura em água e sal até ficar al dente. Faça o mesmo com as 
cebolas.

5. Derreta uma colher de manteiga, adicione a cenoura e frite por dois minutos. 
Faça o mesmo com as cebolas.
6. Aqueça a carne e junte a cenoura e a cebola. Decore com o louro e o 
tomilho. 
Sirva.

do facebook


saúde

Pela primeira vez na história foi realizado um estudo completo e de longo prazo para avaliar o efeito que um transgênico e um agrotóxico podem provocar sobre a saúde pública. Os resultados são alarmantes.
O transgênico testado foi o milho NK603, tolerante à aplicação do herbicida Roundup (característica presente em mais de 80% dos transgênicos alimentícios plantados no mundo), e o agrotóxico avaliado foi o próprio Roundup, o herbicida mais utilizado no planeta – ambos de propriedade da Monsanto. O milho em questão foi autorizado no Brasil em 2008 e está amplamente disseminado nas lavouras e alimentos industrializados, e o Roundup é também largamente utilizado em lavouras brasileiras, sobretudo as transgênicas.
O estudo foi realizado ao longo de 2 anos com 200 ratos de laboratório, nos quais foram avaliados mais de 100 parâmetros. Eles foram alimentados de três maneiras distintas: apenas com milho NK603, com milho NK603 tratado com Roundup e com milho não modificado geneticamente tratado com Roundup. As doses de milho transgênico (a partir de 11%) e de glifosato (0,1 ppb na água) utilizadas na dieta dos animais foram equivalentes àquelas a que está exposta a população norte-americana em sua alimentação cotidiana.
Os resultados revelam uma mortalidade mais alta e frequente quando se consome esses dois produtos, com efeitos hormonais não lineares e relacionados ao sexo. As fêmeas desenvolveram numerosos e significantes tumores mamários, além de problemas hipofisários e renais. Os machos morreram, em sua maioria, de graves deficiências crônicas hepato-renais.
O estudo, realizado pela equipe do professor Gilles-Eric Séralini, da Universidade de Caen, na França, foi publicado ontem (19/09) em uma das mais importantes revistas científicas internacionais de toxicologia alimentar, a Food and Chemical Toxicology.
Segundo reportagem da AFP, Séralini afirmou que “O primeiro rato macho alimentado com OGM morreu um ano antes do rato indicador (que não se alimentou com OGM), enquanto a primeira fêmea, oito meses antes. No 17º mês foram observados cinco vezes mais machos mortos alimentados com 11% de milho (OGM)”, explica o cientista. Os tumores aparecem nos machos até 600 dias antes de surgirem nos ratos indicadores (na pele e nos rins). No caso das fêmeas (tumores nas glândulas mamárias), aparecem, em média, 94 dias antes naquelas alimentadas com transgênicos.
O artigo da Food and Chemical Toxicology mostra imagens de ratos com tumores maiores do que bolas de pingue-pongue. As fotos também podem ser vistas em algumas das reportagens citadas ao final deste texto.
Séralini também explicou à AFP que “Com uma pequena dose de Roundup, que corresponde à quantidade que se pode encontrar na Bretanha (norte da França) durante a época em que se espalha este produto, são observados 2,5 vezes mais tumores mamários do que é normal”.
De acordo com Séralini, os efeitos do milho NK603 só haviam sido analisados até agora em períodos de até três meses. No Brasil, a CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) autoriza o plantio, a comercialização e o consumo de produtos transgênicos com base em estudos de curto prazo, apresentados pelas próprias empresas demandantes do registro.
O pesquisador informou ainda que esta é a primeira vez que o herbicida Roundup foi analisado em longo prazo. Até agora, somente seu princípio ativo (sem seus coadjuvantes) havia sido analisado durante mais de seis meses.
Um dado importante sobre esse estudo é que os pesquisadores trabalharam quase que na clandestinidade. Temendo a reação das empresas multinacionais sementeiras, suas mensagens eram criptografadas e não se falava ao telefone sobre o assunto. As sementes de milho, que são patenteadas, foram adquiridas através de uma escola agrícola canadense, plantadas, e o milho colhido foi então “importado” pelo porto francês de Le Havre para a fabricação dos croquetes que seriam servidos aos ratos.
A história e os resultados desse experimento foram descritos em um livro, de autoria do próprio Séralini, que será publicado na França em 26 de setembro sob o título “Tous Cobayes !” (Todos Cobaias!). Simultaneamente, será lançado um documentário, adaptado a partir do livro e dirigido por Jean-Paul Jaud.
Esse estudo coloca um fim à dúvida sobre os riscos que os alimentos transgênicos representam para a saúde da população e revela, de forma chocante, a frouxidão das agências sanitárias e de biossegurança em várias partes do mundo responsáveis pela avaliação e autorização desses produtos.
Com informações de:
EXCLUSIF. Oui, les OGM sont des poisons ! – Le Novel Observateur, 19/09/2012.
AFP, 19/09/2012.

espiritualismo


Uma dúvida: ter fé pode ajudar sua saúde?

Ter fé é muito mais do que simplesmente “acreditar”! Ter fé é acreditar com plena convicção. Todas as religiões pregam a importância de se acreditar positivamente e com convicção. Por isso, ter fé é ter esperança. E ter esperança com certeza absoluta nos ajuda muito em momentos frágeis, principalmente quando temos que enfrentar uma doença.

Nosso organismo funciona harmoniosamente. Cada sistema tem sua função específica. O respiratório traz o oxigênio para o sangue; o coração impulsiona o sangue e permite que todas as células “respirem”! O sistema digestório nutre, o locomotor nos permite andar por todos os lugares e os órgãos dos sentidos como a visão nos permitem enxergar todas as cores deste mundo! Um pequeno exemplo da “mágica” que é a vida. Todos nossos órgãos e sistemas são igualmente importantes. Um depende do trabalho do outro. E o “comandante” de tudo isso é o cérebro, que organiza absolutamente tudo. A ciência já pesquisou e descobriu muitas coisas 

frase


dica

11 dicas práticas para acelerar o metabolismo

Saiba quais alimentos e hábitos podem ajudar no processamento das calorias

POR ESPECIALISTA - PUBLICADO EM 14/03/2012
metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Por isso, na adolescência, muitos comem sem parar e continuam magros, mesmo depois de um pacote inteiro de bolacha recheada, por exemplo.
Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra. Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá?

Alimentos que aceleram o metabolismo

Conhecidos como termogênicos, uma vez que são capazes de aumentar a temperatura corporal e acelerar a queima de gordura, eles ajudam no controle do peso e no emagrecimento. Então, tenha sempre à mesa:
1. Pimenta vermelha: bastam três gramas ao dia como tempero de pratos quentes e saladas pra aumentar o metabolismo em até 15%. Mas tem que ser a vermelha, pimenta-do-reino não tem esse efeito, certo?
2. Chá verde: também favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. É preciso beber quatro xícaras do chá ao dia. Só não vale adoçar com açúcar: tome puro ou use algumas gotas de adoçante.
3. Canela: tem alto teor de cálcio, essencial para aumentar o metabolismo basal. Salpique um pouco em pratos quentes, molhos e até saladas. Também vale colocar na sobremesa, mas não pode exagerar nos doces.
Depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves.
4. Gengibre: pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. Para consumir, use-o como tempero de carnes, aves e peixes. Vale colocar na sopa de legumes e no chá.
5. Ômega 3: encontrada em peixes como salmão, sardinha e atum, essa substância aumenta o metabolismo basal e faz com que o organismo não retenha tanto líquido. Opte por colocar uma porção de alguns desses citados no prato principal da sua refeição. Também vale fazer um lanche natural de atum ou usá-lo como mais um ingrediente da salda à noite.
6. Fibras naturais: por serem indigeríveis, elas mantêm a saciedade por mais tempo, agindo no metabolismo basal. No intestino, melhoram a microflora intestinal. Além disso, são fundamentais para uma ótima absorção de nutrientes, que também ativarão o metabolismo.

Hábitos que aceleram o metabolismo

1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.
2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.
3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

O que retarda o metabolismo?

1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.
Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

língua portuguesa