quinta-feira, 25 de abril de 2013

cozinha


Anita Bittencourt


QUE BOA IDÉIA, MENINAS!!

poesia


EU



por Marcia Mendonça Ruhland (Notas) em Domingo, 17 de julho 

de 2011 às 14:28

Eu sou a filha do meio;
Eu sou a cara do pai;
Eu sou a forte;
Eu sou a ansiosa;
Eu sou a alegre;
Eu sou....

Sou filha;
Sou irmã.
Sou mãe;
Sou sogra;
Sou esposa;
Sou cunhada;
Sou tia;
Sou nora;
Sou amiga;
Sou mulher;
Sou ...

Eu gosto de escrever;
Eu gosto de cantar;
Eu gosto de cozinhar;
Eu gosto de sair;
Eu gosto de ler;
Eu gosto de namorar;
Eu gosto de viajar;
Eu gosto de fazer amigos;
Eu gosto de falar...
Eu gosto...

Gosto de um bom vinho;
Gosto de café da manhã;
Gosto de mergulhar no mar;
Gosto de cinema;
Gosto de música;
Gosto de sonhar...
Gosto...

Eu amo teatro;
Eu amo família;
Eu amo ver fotos;
Eu amo brindar;
Eu amo reuniões com amigos;
Eu amo receber flores;
Eu amo....

Amo o amor em todas suas formas;
Amo estrelas;
Amo aromas;
Amo chocolate;
Amo circo de diversões;
Amo a liberdade;
Amo viver;
Amo...

Eu sonho com pessoas que já morreram;
Eu sonho em ficar invisível por minutos;
Eu sonho com um mundo melhor;
Eu sonho em ter netos;
Eu sonho em poder voar;
Eu sonho....

Sonho dormindo;
Sonho acordada;
Sonho com o impossível;
Sonho com o melhor;
Sonho com quem não conheço;
Sonho com lugares nunca vistos;
Sonho com mares nunca navegados;
Sonho...

Eu sou eu, gosto de ti, amo vocês e sonho com todo o mundo...

(Márcia Mendonça Ruhland)



música

saúde

A epicondilite ou epicondilite lateral, tambem denominada de cotovelo de tenista, é uma inflamação dos tendões do cotovelo, atingindo em especial, os músculos extensores do punho e dos dedos.
Esta afecção é causada por atividades que exige uso excessivo dos músculos extensores do punho ou dos pronadores do antebraço. Aproximadamente, metade das pessoas que praticam tênis são acometidas por esta inflamação, assim como jogadores de squash, basquete, praticantes de esgrima, lançamento de dardo, entre outros. No entanto, a epicondilite pode acometer trabalhadores que realizam suas atividades de forma inadequada, como por exemplo, digitadores ou pessoas que utilizam com muita frequência o computador sem que sejam tomadas as medidas adequadas.
Os sintomas se iniciam com uma leve dor, na maior parte dos casos, localizada na face externa do cotovelo se estendendo pelo antebraço. Caso o esforço repetitivo continue sendo realizado, em especial sobrecarregando a região do antebraço, a área afetada irá tronar-se dolorosa ao toque, podendo ela irradiar até o punho.
O tratamento, geralmente é conservador. É realizado o procedimento cirúrgico apenas quando não houver a remissão através do tratamento fisioterápico e medicamentoso dentro de três meses. O tratamento médico é feito com o uso de antiinflamatórios não hormonais. Também utiliza-se a acupuntura, a manipulação da região cervical e do membro superior e infiltração de corticóides. O uso de acessórios que envolvem o antebraço firmando-o, conhecido como brace, pode ser útil no início do tratamento, especialmente em atletas.
A prevenção desta afecção é feita com mudança da técnica dos fundamentos do esporte, no caso de atletas, pois são eles os mais afetados. Outro ponto importante em indivíduos que jogam tênis é o uso da raquete ideal.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Epicondilite
http://www.digiprotector.com.br/epicondilite.html
http://web.taktos.com.br/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=40

foto

Primas lindas, em um certo Reveillon, em um certo paraíso.....

saudades

Festa anos 70 - Aninha, Maná, Soraya e outras....

notícias

Prazo para regularizar a situação eleitoral termina quinta (25)

23.04.13 16h26

 
Todavia, o prazo não se aplica a quem faltou a uma só eleição ou quer transferir o título para votar na eleiçao de 2014.
O cidadão que não compareceu aos três últimos turnos eleitorais e não justificou a ausência deve comparecer ao seu cartório eleitoral de origem, onde está inscrito, até o próximo dia 25 deste mês, para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral.
Para que o eleitor possa realizar o procedimento, deverá levar um documento oficial com foto, título de eleitor, comprovantes de votação e de justificativa eleitoral (para aqueles que constam como irregulares, mas que votaram ou justificaram na eleição) e de recolhimento ou dispensa de multa. Caso o cidadão não possa comparecer ao cartório seus débitos poderão ser solucionados através de um familiar.
Segundo dados contabilizados pela Justiça Eleitoral, na última sexta-feira (19), 34.208 eleitores ainda não compareceram aos cartórios do estado para efetuar a justificativa, sendo que os dez municípios com o número mais elevado de eleitores irregulares ão: Florianópolis (2.727); Joinville (2.575); Blumenau (1.787); Criciúma (1.665); Itajaí (1.458); São José (1.340); Balneário Camboriú (1.088); Palhoça (888); Lages (859) e Jaraguá do Sul (765).
A assessora-chefe da Corregedoria, Renata Fávere alerta que "este prazo de 25 de abril não se aplica a quem faltou a uma só eleição ou quer transferir o título para votar na eleiçao de 2014. Para quem quer regularizar a situação para votar nas próximas eleições, os cartórios atenderão até maio de 2014".
Consequências 
Quem não regularizar a situação do título eleitoral a tempo de evitar o cancelamento do registro poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos e inscrição. 
A irregularidade também pode gerar dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. 
Para saber se a sua inscrição possui algum débito com a Justiça Eleitoral, basta consultar no link http://www.tre-sc.jus.br/site/eleitores/certidao-de-quitacao-eleitoral
Por Renata Queiroz
Assessoria de Imprensa do TRESC