sábado, 16 de março de 2013

Meus foras e minhas arrumadinhas

Em um aniversário de um sobrinho em Canasvieiras, meus filhos brincando com os amigos..... até que o Leléo (meu louro - filho do meio), ainda pequeninho.... veio até a mim...
Eu conversava com a sogra e mais uma amiga da anfitriã da festa.
Foi quando minha sogra disse:
"Esse menino está ficando ruivo...."

Fora:

E eu: "Ai, não.... ele é loiro, nada de ruivo... pelo amor de Deus"

Até que o filho da amiga da anfitriã veio correndo pra ela...
Quando olhei o menino... completamente ruivo e cheio de sardinhas...

Arrumadinha:

"Ah! sogra, só se ele for ruivinho e cheio de pintinhas, igual a esse menino.."

Afff... não sei o que foi pior, o fora ou a arrumadinha.....



dica


saudades


Central Park - 1998

música

poesia


AUSÊNCIA



by Marcia Mendonça Ruhland  on Quarta, 24 de agosto 

de 2011 às 00:08
Nada foi anunciado previamente.
Me surpreendo;
Comigo correndo.
Me espanto;
Com meu próprio pranto.

O fato me causa admiração.
Algo inesperado;
Bem ao meu lado.
Coisa repentina;
Que me desatina.

Presente que traz o prazer inesperado. 
Imprevisto que vem;
Chegada de alguém.
Estar em algum lugar;
Ouvir música e dançar.

Eis aqui minha vitalidade.
Eis aí tua personalidade.
Teu comparecimento e atenção.
Minha existência e participação.

Aparência geral de uma pessoa.
Teu porte;
Minha sorte.
Tua figura;
Minha escultura.

A qualidade que chama a atenção.
Eu me impressiono com tua personalidade;
Tu te espantas com minha individualidade.
Sinto em mim a tua influência;
Sentes em ti a minha presença.
A U S Ê N C I A 
(Márcia Mendonça Ruhland)

foto


do facebook


* quanto

cozinha

Entreveiro do meu querido Tonho:










Querem a receita? É só pedir aqui no blog....

curiosidade

Pensando na morte da bezerra


Significado: Estar distante, pensativo, alheio a 

tudo.

Histórico: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o 

bezerro era adorado pelos hebreus e sacrificados 

para Deus num altar. Quando Absalão, por 

não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma 


bezerra, seu filho menor, 

que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. 


Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o 

garoto passou o resto da vida sentado do lado do 

altar “pensando na morte da bezerra”. Consta 

que meses depois veio a 

falecer.




notícias


Computador mais rápido do mundo tem problemas de lentidão por usar ouro demais

Conectores feitos de ouro causam instabilidade no supercomputador.

Imagem por Oak Ridge National Laboratory

Imagem por Oak Ridge National Laboratory
Em novembro, o supercomputador Titan, do Oak Ridge National Laboratory, foi nomeado o mais rápido do mundo. Mas acontece que ele pulou alguns testes obrigatórios, e não consegue refazê-los à velocidade máxima… porque há muito ouro em suas placas-mãe.
O Titan chegou ao início da lista Top500, que reúne os supercomputadores mais rápidos do mundo. No entanto, seu teste de admissão nunca foi formalmente concluído.
Pior: testes realizados em fevereiro revelaram que o computador está muito instável para ser usado à plena velocidade. Segundo o Slashdot, a culpa é de conectores em suas placas-mãe exóticas.
Atualmente, os conectores afetam a capacidade dos chips gráficos – que realizam boa parte do processamento – de se comunicarem com os CPUs principais. Isso é uma consequência de haver muito ouro misturado com a solda para criar as conexões, que as torna frágeis e suscetíveis a falhas. Ops!
No total, há 20.000 conectores dentro do Titan. Cada conector possui cerca de 100 pinos.
As placas-mãe estão de volta à fabricante Cray para reparos. Espera-se que os novos componentes estejam prontos em abril, e que o Titan rode a plena velocidade pouco tempo depois.

frase


"Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina..."
         (Ferreira Gullar) 




saúde


Cuidando de Sua Saúde Mental

Saúde mental significa ter pensamentos e sentimentos positivos sobre você mesmo. É tradicional o provérbio de que "o bom humor afasta as doenças", ou "aquele que ri, vive mais". Isto significa que a mente tem uma relação direta ou indireta com o corpo. Assim, à medida que "alimentamos" bem nossa saúde mental (com emoções positivas, poucos aborrecimentos, bons pensamentos, etc.), melhor será a nossa saúde física.
A ciência médica está descobrindo, pouco a pouco, que problemas com a saúde mental freqüentemente apresentam causas físicas. Estes problemas podem ocorrer quando situações ambientais externas muito sérias, como agressividade entre as pessoas, medo de ser assaltado ou assassinado, perdas muito grandes, como a morte de um ente querido, o rompimento com um grande amor ou a perda do emprego,etc., desencadeiam reações químicas anormais no cérebro.
De fato, já é admitido que alterações mentais como o stress, depressão, medo, ansiedade, raiva, etc., podem provocar vários problemas orgânicos, como úlceras gástricas e intestinais, doenças da pele, diabete e até câncer. Estas são as chamadas doenças psicossomáticas (do termo psique=mente e soma=corpo), ou seja, distúrbios físicos causados por transtornos psicológicos e sociais. Um número altíssimo destas doenças, aproximadamente 50%, acometem a humanidade.
Algumas pessoas são mais susceptíveis a este tipo de problema do que outras, entretanto, ninguém está imune à doença mental. De acordo com uma definição legal estabelecida pela Lei de Higiene Mental de Nova York, em 1992, a doença mental é uma "condição mental que é manifestada por um distúrbio no comportamento, sentimento, pensamento, ou julgamento de tal forma extenso, que a pessoa requer tratamento e reabilitação"

A conexão corpo-mente-doença

Há mais de 60 anos, pesquisadores vem investigando como as emoções afetam o organismo. Descobriu-se que, em uma situação de stress, por exemplo, o confronto com um assaltante, o organismo passa por profundas modificações internas e externas: aumenta a freqüência cardíaca e respiratória, as pupilas e as artérias se dilatam, aumenta a descarga de adrenalina, etc. Felizmente, estas alterações duram apenas alguns minutos, pois são mecanismos de defesa observados no homem e em muitos animais para fugirem ou lutarem, e assim sobreviverem do atacante. No caso de uma situação crônica de distúrbio emocional, essas reações se perpetuam, causando numerosos transtornos no organismo como úlceras e entupimento das artérias. Estas são as chamadas reações de stress.
Uma das funções do cérebro é produzir substâncias que mantém saudável o corpo e o comportamento. Algumas destas substâncias são as gamaglobulinas, que fortificam o nosso sistema imunológico, o interferon, que combate infeçõese vírus, e as endorfinas, que são grandes liberadoras de dor. A produção destas substâncias dependem, em parte, de nossos pensamentos e sentimentos. Pensamentos negativos podem perturbar a saúde mental. Pesquisas científicas investigando o corpo e a mente estão fazendo descobertas notáveis sobre como as emoções e os pensamentos afetam a nossa saúde. Estudos mostraram que pessoas pessimistas apresentam taxas de doenças significativamente maiores que as pessoas normais.
Como os problemas de saúde mental têm causas físicas e mentais, é necessário procurar resolvê-los tanto pelo auto-cuidado como pelo cuidado de um especialista na área, como um psicólogo ou psiquiatra. O objetivo deste duplo cuidado é reduzir o stress e restaurar o equilíbrio químico no cérebro.

O auto-cuidado, caminhada ou conversa com um amigo

  • Se sua auto-estima estiver baixa, reconstrua-a, e reafirme o seu valor como pessoa.

Quando procurar ajuda profissional

  • Se os sintomas se tornarem numerosos ou muito freqüentes, e você não for capaz de saná-los com o auto-cuidado; 
  • Se os sentimentos negativos que você está sentindo, por exemplo, os de perda, estiverem exacerbados, ou seja, exagerados, e não passam com o tempo; 
  • Se você estiver pensando freqüentemente em suicídio.
..... O cérebro e a mente são entidades muito poderosas e, evidências científicas estão agora sustentando a idéia de que aquilo que você pensa e sente tem grande influência sobre a sua saúde ou doença. Portanto, saiba cuidar bem de sua saúde física e mental para que você se mantenha como um indivíduo feliz, íntegro e produtivo.

Autora: Dra. Silvia Helena Cardoso

aniversariantes

Carol, Carol, Carol.....


Lyz.....