terça-feira, 7 de maio de 2013

crônica

Um aprendizado a mais na vida...

Em um sábado à noite, recebi uma mensagem (in box) no facebook, perguntando se eu poderia fazer uma torta de chocolate para terça-feira. 
Era uma amiga de uma amiga dizendo que outra amiga havia me recomendado (coisas de Floripa).

Fiquei super feliz em saber que as pessoas propagam o que eu faço com tanto carinho.

Na segunda à noite assei a torta em duas formas e deixei no forno desligado... cozinhei o leite condensado e coloquei na geladeira.

Na terça-feira fui fazer exames periódicos de laboratório, caminhei e voltei pra casa no intuito de acabar a torta.

Coloquei o recheio do leite condensado cozido; e, quando fui colocar a segunda massa em cima do recheio, senti que a torta estava meio mole por dentro.... e com a dor que estava no braço, em função de uma epicondilite, a torta desabou... não no chão, mas no prato... afff...

Queria ajuda.... contudo, não havia ninguém por perto....

Bem, fui fazer meu ultrassom de cotovelo, contudo, antes de sair, falei com minha filha e meu marido, desesperada, acerca do acontecido.

Desabafei, também, com uma colega de trabalho sobre o bolo fracassado e mandei a foto da minha arte a ela....


Ao voltar do meu exame ultrassonográfico, encontrei minha cozinha toda limpa, louças lavadas e novos ingredientes para começar um novo bolo.

Não tinha como fugir da obrigação assumida...

Minha filha, me vendo com dor no braço e em tamanho desespero, com toda paciência, me pediu que eu fosse explicando a ela a receita, eis que ela faria uma nova torta e que tudo daria certo.

Com os novos ingredientes, comprados por meu marido fomos confeccionando a nova torta, que por sinal ficou linda.

Para minha surpresa, minha colega de trabalho me liga dizendo que mostrou ao marido a foto do bolo "ruínas" e que ele disse que compraria a metade da torta com o miolo..... 

Finalizando, vendi as duas tortas....

É, anjos existem, SIM!

Obrigada a minha filhota, ao  meu marido, e aos dois Anjos (de verdade) que tornaram meu dia mais feliz...
(Márcia Mendonça Ruhland) 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário