quinta-feira, 30 de maio de 2013

dica


foto


Rio Scenarium - abril 2013

música

compartilhando...


Viviane Ramos Santos Correa:


Não sabia que tinhas um blog e dei uma olhada e adorei. 

Parabéns e muito sucesso. Somos privilegiadas por ter uma 

amiga que sempre nos encanta com suas publicações e nos 

ensina como pessoa. Me honra fazer parte do blog. Bjo.

aniversariante

Minha homenagem para a minha querida prima, professora e orientadora, Leilane!





Esposa do meu querido primo que tanta saudade deixou...




Mãe dos queridos Gabriel e Luiza


cozinha





Bem esta receita foi um pedido do sr João do porto e sua esposa Maria espero que gostem e voltem sempre 

Ingredientes: 
8 coxas de frango
 2 dentes de alho
 1 dl de azeite
 2 dl vinho branco
 3 colheres sopa de mel
 1 colher sopa de mostarda
 1 colher sopa molho de soja (Shoyu)
 1 colher café de pimentão doce (colorau)
 salsa picada, sal e pimenta q.b. 
Preparação:

1.- Arranje as coxas de frango e coloque-as num tabuleiro. Descasque e
 lave os dentes de alho, pique-os finamente, junte-os ao tabuleiro, 
adicione também o mel, o molho de soja, mostarda e o pimentão-doce, 
tempere com sal e pimenta, envolva bem e deixe marinar durante uma hora, 
virando de vez em quando.
2.- Ligue o forno a 180º. Regue as coxas de frango com o vinho branco
 e o azeite e leve-as ao forno, virando-as de vez em quando, durante 40
 minutos ou até ficarem bem assadas.
3.- Retire do forno e sirva as coxas polvilhadas com salsa picada e regadas 
com o molho do tabuleiro.
4.- Acompanhe com arroz branco, massa salteada ou outra guarnição a gosto.

curiosidade

Música pode ser mais eficaz do que remédios, diz estudo


A pesquisa aponta que certas músicas podem elevar a produção de imunoglobulina A e de glóbulos brancos, responsáveis por atacar invasores.



São Paulo - A música tem efeitos neuroquímicos que podem melhorar o sistema imunológico, reduzir a ansiedade e até mesmo regular o humor. A descoberta é de uma dupla de psicólogos da Universidade de McGill, no Canadá.

A pesquisa aponta que certas músicas podem elevar a produção de imunoglobulina A (um tipo de anticorpo) e de glóbulos brancos, responsáveis por atacar invasores como bactérias e germes.
Os cientistas Mona Lisa Chanda e Daniel Levitin descobriram que ouvir ou até mesmo tocar música pode reduzir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, e elevar os níveis de oxitocina, relacionado ao bem-estar. Isso melhora o humor e facilita as interações sociais. Músicas mais lentas com melodias suaves tendem a ser mais relaxantes do que canções com ritmo mais rápido.
Para chegar a essa conclusão, Chanda e Levitin analisaram mais de 400 pesquisas que associam a música com processos neuroquímicos específicos. Vários estudos indicam que a música pode até mesmo controlar a dor.
A dupla canadense propõe que médicos e terapeutas comecem a levar a música mais a sério. Chanda e Levitin esperam que a música possa ser usada como calmante antes da cirurgia. A pesquisa dos canadenses destaca que tratamentos baseados em música não são invasivos e têm efeitos colaterais mínimos. Além disso, são baratos e "naturais".

poesia

ENQUANTO NA RUA...


por Marcia Mendonça Ruhland (Notas) em Quarta, 20 de julho de 2011 às 01:09

Infâncias roubadas, nas ruas jogadas;
Inocências perdidas, expondo as feridas;
Crianças sem lar, sem poder chorar;
Pequenos infantes, com passos gigantes;
Meninos esquecidos, na vida punidos;
Onde estão seus lares?
Quem são seus pares?
Meninas largadas, com almas marcadas;
Garotas dormentes, não mais inocentes;
Crias da terra, que vivem em guerra;
Bichos sem cama, jogados na lama;
Quem são esses seres?
Quais são seus prazeres?
A droga e a fome são seu nome;
A sede e o amor são sua dor;
A loucura e a saudade são sua idade;
E nós em outros lados, somos os culpados.
(Márcia Mendonça Ruhland) 

Meus foras e minhas arrumadinhas...

Nesta semana, chegando ao Tribunal para trabalhar, assisto uma cena linda...
Na calçada, uma colega de trabalho conduzindo um senhor cego.
Quando ela avisou a ele que iria largar seu braço pois havia chegado ao seu destino, e eu, que amo falar, comentei com ela:
"Vais pro céu, hein?"
E o senhor, ainda ali perto, completou:
"Com certeza!"
Putz!!!!
Pra dar aquela arrumadinha, eis que outras pessoas me olhavam, conclui (pensando ALTO):
Claro, ele é cego e não surdo....

vídeo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

curiosidade

Por que padre não pode casar?

Publicado em 20/05/2013 | Autor: Luana Vignon

No começo os padres não se casavam por escolha própria, pois preferiam aplicar todo seu tempo e energia em atividades religiosas como pregação e oração, seguindo o exemplo de Jesus Cristo.

No entanto, em 1139, ao término do Concílio de Latrão, o matrimônio foi oficialmente proibido aos membros da Igreja. A decisão apoiou-se em passagens bíblicas que evocavam o celibato como em "É bom para o homem abster-se da mulher" (trecho primeira carta aos Coríntios).

Outros interesses, porém, motivaram essa decisão. Na Idade Média (do século 5 ao 15), a Igreja Católica, no auge do seu poder, acumulou muitas riquezas, sobretudo em terras. Temendo perder bens para os herdeiros dos membros do clero, o conselho optou por impedir que esses herdeiros existissem, instituindo o celibato entre os padres.

Essa medida causou a primeira crise dentro da Igreja Católica, que terminou com a Reforma Protestante de Martinho Lutero. Por isso, apesar da matriz católica, a prática protestante permite o casamento entre pastores.

Depois da Reforma Protestante, a Igreja Católica reafirmou a necessidade do celibato, definindo no Concílio de Trento, em 1563, que quem o rompesse seria expulso do clero. A determinação se manteve até 1965, quando o papa Paulo VI permitiu que padres se casassem e continuassem frequentando a Igreja, desde que abdicassem da função de padre.

vídeo

terça-feira, 28 de maio de 2013

ensinamentos

Meditando sobre a Prece
por Gustavo Martins

A prece é entrega, confiança e humildade. Entregando seu problema, o fardo fica mais leve. Confiando em alguém maior você mostra fidelidade ao seu amor e com humildade, se prostra sob a sua tutela, mostrando a ele que seu amor é maior que as adversidades do mundo!!
A prece deve ser entendida como um canal divino para comunicação com o Pai. Ela não deve ser repetida, nem decorada.
Se pensarmos em Deus como um pai amoroso, compreensivo e que se interessa pelo nosso crescimento, porque iríamos falar sempre da mesma forma com ele?
Como poderíamos esperar uma resposta de alguém se ficamos repetindo sempre as mesmas palavras?
A própria entrega abre o coração, permitindo que o sopro divino penetre na sua alma e traga a resposta sussurrada pelo criador.
Pense na prece como uma conversa. Quando conversamos com grandes amigos ou com nossos familiares buscamos uma forma carinhosa de falar. Com Deus não pode ser diferente. Imagine que está conversando com quem mais te ama, com quem te carrega desde o inicio da sua escalada evolutiva, pense que cada palavra é ouvida por quem mais torce para que você vença, conquistando os tesouros imortais da alma.
No início de nossa caminhada espiritual, quando achamos que é um favor a Deus os míseros momentos em que decidimos orar, fazemos uma troca mercenária, ou pedidos descabidos relativos a tolas felicidades materiais, a valores e tesouros transitórios.
Como podemos achar que pequenos entraves materiais, notas na faculdade ou no colégio, entrevistas de emprego, jogos esportivos, desentendimentos familiares ou toda sorte de problemas que têm relação com nossa personalidade TÊM que ser resolvidos por ele?
Por que cremos que aquele que nos criou para nos transformar em anjos deve perder tempo com tantas coisas pequenas e sem valor? Será, que em pequenos momentos de reflexão, quando paramos de pensar que somos o centro do universo, achamos que os problemas são possibilidades de crescimento?
Será que sem problemas não estagnaríamos na acomodação? Será que hoje, devido a toda sorte de dificuldade que passamos, não nos tornamos melhores, pacientes e muitas vezes tolerantes para com os outros?
Porventura não existiria algo de divino nas dificuldades ou nos problemas? Por que muitos sorriem ao conversar com os amigos sobre momentos marcantes da sua vida, onde o seu limite foi posto a prova e a superação o tornou mais forte e mais confiante?
Para aqueles que entendem o valor das provas no mundo, existe um sorriso com um ar de compreensão; estes já não se revoltam mais, pois sabem que os espinhos que fazem as lágrimas rolar pelo rosto somem, tudo passa, tudo sempre passa. O coração que um dia se revoltava ou que só enxergava a si próprio, dá lugar a um coração tenro, carinhoso e caridoso.
O leitor amigo pode achar então que estamos dizendo que temos que sofrer calados, acomodados! Não é isso! Muitos que se espiritualizam acreditam que têm que sofrer para expurgar suas mazelas e alcançar a felicidade. Enganam-se, porque o sofrimento é mal necessário para o despertar do homem novo, mas de forma alguma é a única forma de alcançar a felicidade eterna.
Voltemos à prece.
O ponto que queremos chegar é que a prece realizada em favor próprio deve ter como objetivo angariar forças para continuar a lutar contra as dificuldades.
Cada um deve pedir para entender aonde o criador quer levar. Tentar enxergar na vida, nos problemas, nas doenças o que ele quer dizer. Buscar o que ele deseja de você.
Fortalecendo seu coração e pedindo forças para continuar a caminhada você se torna cada vez mais sintonizado.
Curvando-se ao amor universal você sobrepujará as dificuldades da vida como um rio que passa por pedras, troncos, desce montanhas e, nesse percurso, cria todo um ambiente de vida e amor a sua volta.
Tornando-se um canal de amor você também se tornará uma fonte de bênçãos e será mais um a doar os "talentos" de Deus.
E aonde chega a prece? Quem ouve nossas preces? Quantas vezes devemos orar por dia?
Vamos abordar cada uma das questões levantadas acima!!
Carlos Torres Pastorino, o grande autor do livro Técnicas da Mediunidade, nos fala que aquele que sempre ora, se mantém em uma faixa de vibração superior, acostumado a se manter em estado de prece.
Muitos realizam preces fervorosas no momento de desespero. Elas atingem uma amplitude grande, mas não conseguem se manter porque as pessoas que as realizam não têm condição de manter esse padrão vibratório.
Existem três momentos básicos relacionados à prece:
- pré-prece: é a concentração, a preparação para o mergulho, o fechar dos olhos.
- durante a prece: a entrega, o próprio mergulho.
- pós-prece: é o ato de sentir as vibrações, parar e pensar sobre o que falou, o agradecimento. Abrir os olhos e voltar a fazer o que estava realizando antes da prece siginifica não ouvir a resposta daquele a quem você chamou.
Quanto mais se dissocia a prece do eu inferior, ou seja, da personalidade transitória, mais amplo se torna seu alcance no plano espiritual, chegando até o coração daqueles que nos amam e que olham por nós, sejam eles parentes, mentores, protetores, anjos e mestres.
E quem ouve nossas preces? Isso depende do padrão vibratório dela. Quando oramos por nós, de forma egoística e ambiciosa, cremos que somente a própria pessoa e os obsessores e espíritos de baixo padrão espiritual que se encontram vinculados, se afinizam com esse padrão vibratório. Quando elevamos esse padrão para nos fortalecer e seguir em frente na áspera luta pelo crescimento espiritual, chegamos até os parentes, guias, mentores, protetores, que nos auxiliam na tarefa de melhorar nosso padrão espiritual.
Quando transmutamos nossa personalidade e nos ligamos ao todo, nos vinculamos a outro tipo de vibração, o amor universal! Destruímos as barreiras do egoísmo e descobrimos que estamos ligados por uma corrente, onde todos caminham juntos.
Não vemos mais os problemas da humanidade e do vizinho como dificuldades DOS OUTROS, passamos para a o nível de consciência do universal, onde vemos amor em tudo que foi criado por Deus .
Nesse tipo de prece a entrega é total e a emoção só pode ser descrita por aqueles que realmente se entregam ao amor fraterno pela humanidade.
Embora nossa prece em favor do próximo e da humanidade não seja igual à de Francisco de Assis, de Gandhi, e de tantos outros luminares, acreditamos que ao orarmos pelo coletivo, caminhamos rumo a esse amor humanitário que parece estar tão longe de nós.
E quantas vezes devemos orar? Toda hora? Qual é a periodiciade? Aqui chegamos a um ponto interessante de reflexão!
Na nossa casa, durante as reuniões de cura e de aprimoramento mediúnico, sempre aconselhamos a realização de pelo menos duas preces diárias e uma terceira, sobre a qual trataremos ao final do artigo, realizada diariamente às 18h00.
A primeira prece deve ser realizada ao acordar. É importante agradecer mais um dia de luz, um novo dia para caminhar e se melhorar. Pedindo forças e proteção para o dia que chega, você atrai os bons fluidos dos amigos espirituais, renovando suas forças.
Ao dormir é MUITO importante orar. Isso porque ao dormir, geralmente ocorre o que chamamos de desdobramento astral: saímos em corpo astral, atuando em outro plano e realizamos as mais diversas atividades e encontramos amigos ou adversários. Dependendo dos seus objetivos e padrão vibratório você é atraído para lugares agradáveis ou desagradáveis.
Por isso é muito importante pedir proteção e ajuda ao adormecer, solicitando àqueles que te protegem o amparo espiritual para não sofrer o assédio das entidades do astral inferior.
Além dessas duas preces, devemos orar sempre que nosso coração pedir, acreditando sempre na intuição.
Um dia, quando nos libertarmos das ilusões do mundo, transformaremos nossos pensamentos, atos, palavras e sentimentos em verdadeiras preces ao criador. Jesus foi exemplo disso, fez da sua história a mais bela prece de entrega e fidelidade ao criador.
A prece não está ligada à religião, porque se assim fosse diríamos que Deus ouve mais a uma religião que as outras, o que o transforma em um homem parcial, com preferências. Para o Absoluto o que importa é o Amor, a Entrega.
Refletindo sobre o Deus vemos que seus atos são verdadeiras preces de amor-criador. Medite sobre a natureza, sua beleza e harmonia e verá que as bênçãos da natureza estão disponíveis para todos. O perfume da rosa pode ser sentido por qualquer um! A cachoeira é obra de arte disponível a todos, e seu banho é presente para toda sorte de criaturas!
Devemos também falar aos irmãos que não devem ser realizadas preces que CHAMAM os desencarnados, PRINCIPALMENTE quando eles acabam de falecer.
O momento do desencarne é muito difícil para a maior parte de nós: alguns ficam em sono profundo, outros são atraídos para o umbral e muitos nem sabem que morreram.
Sem o corpo físico o espírito fica mais sensível aos desequilíbrios emocionais. Quando um parente ou amigo chora e se desespera pelo recém-desencarnado as vibrações chegam até ele como dardos, levando- o a grande sofrimento.
Se queremos bem a quem nos precedeu na grande jornada, então devemos orar por ele, pedindo que seja protegido e amparado... e basta!!!
Outro problema de chamar por desencarnados é a obsessão: o espírito é atraído para junto de (de quem o chamou ?). Se ele não possui entendimento espiritual suficiente, sua proximidade se tornará cada vez mais nociva, pois ele absorverá a energia do encarnado e seu psiquismo desequilibrado influenciará sobre aquele que o chamou.
É por esse motivo que temos exemplos de filhos ou netos que ao chorarem e se angustiarem pelos parentes desencarnados passam a sentir as dores ou angustias que o falecido possuía.
A explicação é simples: o espírito foi atraído e se encontra ali, desequilibrado, sofrendo junto ao parente que o chamou sem cessar. Depois de algum tempo juntos, ocorre como se fosse uma simbiose, e o encarnado passa a sentir as dores do desencarnado.
A atração que os encarnados realizam sobre os desencarnados é bem mais comum do que se imagina, e, muitas vezes, impede que o espírito siga adiante, se libertando das algemas que o ligam ao plano físico.
Quando isso acontecer, a pessoa deve ser levada a um centro espírita sério para fazer um tratamento de desobsessão e, se possível, de cura.
Fechamos esse artigo com a terceira prece mencioanda antes, a prece em favor do planeta, pela sua aura, pela sua harmonia e pela sua melhora como um todo. Essa prece é uma corrente trazida a nós por Narcí Castro de Souza , presidente da nossa fraternidade, em seu livro "Sob a Luz da Oração".
Esta é realizada pelo nosso grupo diariamente, às 18h (ou em outro horário que a pessoa puder).
" Senhor,
Do centro de PUREZA que TU és, que a Chama Vileta purificadora se irradie para todo o Universo! (Visualize o Universo, o Sol, a Terra e você mesmo irradiando do seu coração um sol de Chamas Violeta). Que haja PUREZA entre nós Teus filhos na Terra!

Senhor,
Do centro de AMOR que Tu és, que a Luz Rósea do Amor se irradie através de toda a vida manifestada (Visualize o Universo, o Sol, a Terra e você mesmo irradiando do seu coração um sol de Luz Rósea). Que haja AMOR entre nós Teus filhos na Terra!

Senhor,
Do centro de PAZ que Tu és, que a Luz Branca da Paz se irradie através de todos os teus filhos (Visualize o Universo, o Sol, a Terra e você mesmo irradiando do seu coração um sol de Luz Branca com a palavra PAZ em letras douradas no centro). Que haja PAZ entre nós Teus filhos na Terra!

Senhor,
Do centro de SABEDORIA que Tu és, derrama-Te em Luz Dourada para todo o Cosmos! (Visualize o Universo, o Sol, a Terra e você mesmo irradiando do seu coração um sol de Luz Dourada). Que haja SABEDORIA entre nós Teus filhos na Terra!

Senhor,
Que a PUREZA, o AMOR, a PAZ e a SABEDORIA se estabeleçam na Terra.

Assim Seja! "

segunda-feira, 27 de maio de 2013

domingo, 26 de maio de 2013

notícias

Está tudo pronto para a Festa dos Mendonça, 

Hotel confirmado, Jantar escolhido.....

Data: 15 de junho (sábado).

Horário: a partir das 18hs.


Local: Hotel Torres da Cachoeira.


Conforme o organizador do encontro, Guto Cavallazzi Mendonça:


 "quanto mais Mendonça melhor!!!!" 

saudades

FOTO HISTÓRICA - FLORIPA 1958

sábado, 25 de maio de 2013

foto

Essa menina é dermatologista.... no Pitangueiras......

crônica


MÃE...


por Marcia Mendonça Ruhland (Notas) em Sexta, 24 de Junho de 2011 às 22:10
Mãe não entende se você não come tudo que está no prato.
Mãe não aceita desculpas do tipo 'Se os outros podem, por que eu não posso?'.
Mãe responde: 'Os outros não são meus filhos'.
*****
Mãe adora ouvir o barulho da fechadura quando o filho chega.
Mãe tem cheiro de banho, tem cheiro de bolo, tem cheiro de casa limpa.
*****
Mãe fica assustada quando vê o caso daquela modelo que morreu de anorexia:
'Eu já falei pra você comer tudo!'
Mãe fica assustada quando lê notícia de assalto.
Mãe fica assustada quando lê notícia de acidente.
Mãe fica assustada quando lê notícia de briga.
Mãe fica assustada quando lê notícia.
Mãe fica assustada.
*****
Mãe não está nem aí para o que os outros pensam.
Mãe foge com o filho para o Egito, montada num burrico.
Mãe tem sonho.
Mãe tem pressentimento.
Mãe tem sexto sentido e sétimo, oitavo, nono, décimo.
Mãe não faz sentido (para quem não é mãe).
*****
Mãe chora ao pé da cruz.
Mãe chora em rebelião.
Mãe chora se o filho é messias ou bandido..
Mãe acredita.
Mãe não pode ser testemunha no tribunal.
Mãe é café com leite.
Café com leite, pão com manteiga, biscoito, bolacha de água e sal, banana cozida.
E ainda faz você levar um pedaço de bolo pra casa.
*****
Mãe só tem uma, mas é tudo igual.
Mãe espera o telefone tocar.
Mãe espera a campainha tocar.
Mãe espera o resultado do vestibular.
Mãe espera o carteiro.
Mãe moderna espera e-mail.
Mas espera.
Mãe sempre espera.
*****
Mãe ama. Ama incondicionalmente!
Assim, verbo intransitivo, como queria Mário de Andrade.
Porque, se é mãe, já se sabe o que ela ama.
A culpa é da mãe, dizem os freudianos superficiais.
Os verdadeiros freudianos sabem que, sem mãe, nada feito.
*****
Uma amiga costuma dizer: 'Pai é palhaço, mãe é de aço'.
A frase é interessante, porque o aço é uma liga de ferro e carbono.
Ferro é o símbolo da força; carbono é o elemento presente em todos os organismos vivos.
A mãe constitui a liga entre a fragilidade e a força do indivíduo.
Não há algo mais vulnerável e mais sólido que a maternidade.
Mãe é de aço.
*****
A esta altura, você deve estar perguntando:
'Mas por que esse cara está falando tanto de mãe?'
A verdade é que eu não sei.
Talvez seja porque a palavra mãe não tenha equivalente.
Já notaram? Mãe só rima com mãe.
( sem autoria conhecida )

cozinha


Pavê de liquidificador de diamante negro e sorvete


INGREDIENTES:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/4 de litro de sorvete de creme
340g de chocolate diamante negro picado

MODO DE PREPARO:

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve.
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada.
Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado.
Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar bem

Pavê de liquidificador de diamante negro e sorvete

INGREDIENTES:

1 envelope de gelatina em pó sem sabor
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/4 de litro de sorvete de creme
340g de chocolate diamante negro picado

MODO DE PREPARO:

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Reserve.
No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina reservada.
Em um refratário ou em taças individuais, alterne camadas de creme e camadas de chocolate picado.
Leve à geladeira por 3 horas ou até firmar bem

do facebook


dica


saudades



Ana e eu, nos meus 45 anos no Empórium.... super ligadas.... Gu e Leléo morando na Califórnia..

cozinha


Batata suíça


Modo de Preparo:

  • Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água
  • Quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas
  • Leve para geladeira e deixe de um dia para o outro
  • Retire da geladeira e passe no ralo grosso
  • Unte uma frigideira de 16 cm de diâmetro com manteiga
  • Coloque a batata ralada, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, sempre umedecendo as mãos na água com sal (facilita o manuseio da batata e salga ao mesmo tempo)
  • Ponha também uma camada do recheio desejado, quantidade para cobrir a batata, deixando as bordas livres
  • Depois, coloque mais uma camada de batata e leve ao fogo médio por mais ou menos 3 minutos
  • Pegue outra frigideira também untada, vire e deixe mais 3 minutos deste lado
  • Repita o processo mais duas vezes ou até dourar a batata

sexta-feira, 24 de maio de 2013

notícias

Hoje, dia do meu aniversário, fui fazer uma pesquisa no Google.
Fico sempre curiosa com as datas que o Google festeja e coloca na página inicial.
Como curiosa que eu sou, sempre clico pra ver do que se trata.
Quando vi bolo, vela, festa... cliquei: "Feliz aniversário, Márcia".... amei.....

saudades

Já sinto saudades da casa das 7 mulheres - Assessoria da Direção Geral do TRESC - falta a Jalusa Quadros, que infelizmente não pode comparecer a minha despedida....

música

do facebook


frase


"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la."

(Clarice Lispector) 


foto

24 de maio - 5.3..... afffff......

domingo, 19 de maio de 2013

música

cozinha






Bem esta receita foi um pedido do sr João do porto e sua esposa Maria espero que gostem e voltem sempre 

Ingredientes: 
8 coxas de frango
 2 dentes de alho
 1 dl de azeite
 2 dl vinho branco
 3 colheres sopa de mel
 1 colher sopa de mostarda
 1 colher sopa molho de soja (Shoyu)
 1 colher café de pimentão doce (colorau)
 salsa picada, sal e pimenta q.b. 
Preparação:

1.- Arranje as coxas de frango e coloque-as num tabuleiro. Descasque e
 lave os dentes de alho, pique-os finamente, junte-os ao tabuleiro, 
adicione também o mel, o molho de soja, mostarda e o pimentão-doce, 
tempere com sal e pimenta, envolva bem e deixe marinar durante uma hora, 
virando de vez em quando.
2.- Ligue o forno a 180º. Regue as coxas de frango com o vinho branco
 e o azeite e leve-as ao forno, virando-as de vez em quando, durante 40
 minutos ou até ficarem bem assadas.
3.- Retire do forno e sirva as coxas polvilhadas com salsa picada e regadas 
com o molho do tabuleiro.
4.- Acompanhe com arroz branco, massa salteada ou outra guarnição a gosto.

curiosidade


Qual a maior flor do mundo?

Publicado em 19/05/2013 | Autor: Juliana Miranda

Existem algumas espécies de flores que chamam a atenção não pela beleza ou pelo perfume, mas pelo tamanho. Esse é o caso da Rafflesia arnoldii, conhecida como flor-monstro.

Essa flor é considerada uma das maiores do mundo e é encontrada nas florestas da ilha de Sumatra, na Indonésia. Alguns exemplares da Rafflesia arnoldii chegam a 1 metro de diâmetro e pesam mais de 11 quilos.

A flor é, na verdade, um parasita que retira nutrientes das raízes da árvore Tetrastigma. A flor-monstro não faz fotossíntese, não tem folhas, nem caule ou raiz.

Essa flor enorme pode demorar até um ano para desabrochar. Além do tamanho, essa flor chama a atenção por causa de seu odor. Ela cheira à carniça e é chamada de lírio-podre.

Uma segunda flor gigante similiar, encontrada na Alemanha, atingiu o tamanho de 2,74 metros. A espécie, da família das aráceas, é chamada de Amorphophallus titanum e floresceu no Jardim Botânico da Universidade de Bonn.

sábado, 18 de maio de 2013

foto

"torre traçada por Gaudi"..... foto enviada pelos filhotes (Fi e Flávinha), que estão em Barcelona.

música

saúde


Alerta: refrigerantes viciam tanto quanto cigarros

Além disso, os açúcares contidos nas bebidas são uns dos maiores causadores da diabetes tipo 2 e da obesidade.



Cientistas europeus deram o alerta definitivo: as bebidas doces e gaseificadas não só engordam e causam problemas nos dentes como também viciam. Segundo eles, as garrafas e latas deveriam conter avisos que alertassem a população da mesma maneira que os cigarros. O estudo foi feito em diversos países, como Inglaterra, Alemanha, Itália, Espanha e França, nos quais 350.000 indivíduos foram interrogados sobre seus hábitos alimentares em uma pesquisa que, a princípio, tinha como objetivo relacionar a alimentação à causas do desenvolvimento de câncer.
Os pesquisadores apontam que a cada lata consumida, por dia. de bebida com açúcar excessivo. o risco do aparecimento de diabetes tende a aumentar. Mesmo levando o tipo de cada corpo em consideração, o índice de diabetes do tipo 2 ainda era muito alto nos entrevistados que bebiam frequentemente refrigerantes e bebidas com açúcares artificiais, que dizem conter menos calorias. As bebidas ainda podem prejudicar o fígado e os rins, aumentando o risco de câncer.
Os efeitos do açúcar são comparados aos do tabaco, chegando a viciar e a causar tantos males à saúde quanto o cigarro. As embalagens deveriam trazer alertas claros e precisos sobre a quantidade de açúcares que contém, assim a população pode manter uma dieta saudável, sem ser enganado e manter o controle da química que entra no organismo. As bebidas ainda ajudam a desencadear a obesidade, que por si só, já traz inúmeros problemas de saúde, inclusive a diabetes.
Recomenda-se abrir mão dos refrigerantes e bebidas adoçadas artificialmente em prol de uma saúde melhor e uma vida mais estável e agradável. Os problemas acarretados por alguns tipos de alimentos e bebidas são muito sérios e preocupantes. Fique de olho no que você consome.

cozinha


Bombom Recheado de Morango




  • 2 latas de leite condensado 
  • 1 colher (sopa) de manteiga 
  • 1 xícara (chá) de chocolate branco
  • 1/2 kg de chocolate ao leite fracionado
  • Morango a gosto


Em uma panela, misture a manteiga, o leite condensado e o chocolate branco até desgrudar do fundo da panela. Reserve por 24 horas. 
Lave e seque as frutas muito bem. Embrulhe a fruta com o brigadeiro branco que ficou reservado. 
Derreta o chocolate fracionado e mergulhe as frutas já cobertas com o brigadeiro no chocolate e coloque sobre uma folha de papel manteiga para secar.

notícias


Especial Virada Cultural

Gabriel Daher - 2013.05.18 / 07:00
  

Tradicional evento paulistano, a Virada Cultural 2013 começa neste sábado, dia 18, seguindo até amanhã. Como sempre, a organização do evento preparou atrações imperdíveis e gratuitas para os fãs de cinema, teatro, música e demais vertentes culturais.

frase


sexta-feira, 17 de maio de 2013

notícias


Elenco do filme "O Passado" no tapete vermelho.


O diretor Iraniano Asghar Farhadi, ganhador do Oscar com o filme “A Separação”, arrancou aplausos nesta sexta-feira no Festival de Cannes, que acontece na cidade do sul da França. 

O cineasta apresentou um dos mais aguardados filmes do festival: O Passado.

foto

Minha querida afilhada Monique, doce e doceira de mão cheia.....

poesia


Ah!
por Marcia Mendonça Ruhland (Notas) em Sexta, 30 de dezembro de 2011 às 12:19

Ah! essa menina....
Transvestida de mulher...
com tantos sonhos e ideais...

Ah! essa garota...
Que usa suas rasteirinhas....
e consegue dar saltos tão altos....

Ah! essa moça bonita....
Que agarra a vida...
e segura o mundo com as mãos...

Ah! essa "rapariga"...
Cidadã do mundo...
e eterna viajante de si mesma...

Ah! essa guria...
Com inesgotável fome de aprender...
e infinita sede de viver...

Ah! essa linda jovem..
Que tem o dom de ser iluminada...
e a virtude de ser sábia...

Ah! essa "pequena"...
Que se deslumbra com caminhos...
e que se encanta com amores...

Ah! essa "adolescente"...
Que se apaixona pelo novo...
e que desafia o desconhecido...

Ah! menina...
Eternamente "criança"...

Que aprendeu a "ter asas"...
E se esqueceu de "ter raízes"...
(Márcia Mendonça Ruhland)