Acordou de ressaca? Seis alimentos que resolvem o problem
|
Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images |
Por Renata Demôro
Você pulou carnaval,
curtiu a folia, mas
acordou de ressaca na
Quarta-feira de Cinzas?
De acordo com estudos recentes, alguns alimentos podem
realmente cortar de quem exagerou no álcool. A seguir, veja lista
e cure seu problema:
1
Cafeína
Pesquisadores da Thomas Jefferson University, nos Estados Unidos, uma substância chamada adenosina é a culpada pelas dores de cabeça relacionadas ao excesso de álcool na noite anterior. Ainda segundo os cientistas, o melhor antídoto para o problema é a cafeína. Portanto, o café nos dias de ressaca realmente vai fazer você se sentir melhor.
Café: quatro xícaras por dia reduzem incidência de câncer de útero em 25%
2
Suco de laranja
Pesquisadores europeus acreditam que a vitamina C acelera o metabolismo do álcool. Sendo assim, um copo de suco de laranja ou um suplemento de vitamina C pode fazer você se sentir melhor no dia da ressaca.
Santa vitamina C!
3
Sanduíche de bacon
Parece brincadeira, mas pesquisas sugerem que o bacon contém aminoácidos que ajudam a reverter os efeitos do excesso de álcool no cérebro.
4
Ovos
Uma pesquisa sugere que a cisteína, presente nos ovos, pode ajudar a reverter os efeitos do aldeído, um composto químico que se acumula em seu corpo quando você bebe demais.
Receita de sanduíche de ovos mexidos
5
Grão-de-bico
Uma pesquisa mostrou que pessoas que ingeriram, durante uma festa, uma forma de vitamina B6 chamada piritinol, tiveram menos ressaca do que os outros que não consumiram esta substância. O grão-de-bico é uma excelente fonte de piritinol.
6
Aspargos
De acordo com pesquisadores coreanos, os aspargos contêm compostos capazes de reverter os efeitos negativos do álcool sobre as células humanas. Em geral, a parte mais potente para este fim é a folha, que não costuma ser tão consumida quanto os brotos. Você pode optar por um extrato de aspargos, que inclui diferentes partes do vegetal ou preparar um prato junto com as folhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário